Vestibular: após a divulgação dos aprovados, Unijuí está preparada para as matrículas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular: após a divulgação dos aprovados, Unijuí está preparada para as matrículas

                    

Foram mais de 150 km de distância, entre Santiago e Ijuí, percorridos por João Victor de Lara Brum Pedroso para realizar a prova do Vestibular de Verão 2018 da Unijuí, no último domingo, 03. Nesta quarta, 06, João Victor recebeu a notícia sobre sua colocação em primeiro lugar na classificação geral. A lista dos aprovados foi divulgado pela Unijuí na tarde desta quarta-feira. 

O jovem de apenas 15 anos prestou vestibular para o Curso de Engenharia Civil e conquistou uma média de 816 pontos. “A prova tinha todo o conteúdo do Ensino Médio bem distribuído. Eu faço cursinho à noite e na manhã e tarde. Estudo mais ou menos quatro horas por turno ”, revela o estudante de Ensino Médio, que já está se preparando para o ingresso em curso superior. 

Nos primeiros lugares, ainda, com a segunda colocação, e uma média de 795 pontos, está Andrey Protti Basso, 17 anos, que escolheu o curso de Direito. O terceiro colocado foi Guilherme Karrle Hannusch, 18 anos, que também prestou vestibular para o curso de Direito, e se classificou com 774 pontos na média.

A prova foi composta por 40 questões objetivas mais a prova de redação e foi realizada por mais de 2,5 mil candidatos.  Eles também precisaram escrever sobre o papel dos jovens na sociedade e as ideias para melhorar as condições da coletividade. Como base para a argumentação, receberam um texto da Revista Galileu, com dados e informações sobre a pesquisa “Sonho Brasileiro”, que revelou o pensamento dos jovens de 18 a 24 anos, a primeira geração de brasileiros “conectada”, em meio à globalização. 

O gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, em entrevista para a Unijuí FM após a divulgação dos classificados, avaliou o processo de Vestibular. "Trabalhamos muito fortemente na Campanha sobre a importância do Ensino Superior, sob a ótica da escolha certa. A Unijuí é uma instituição diferenciada e recentemente fomos reconhecidos como a melhor Universidade privada do interior do Estado, também fomos agraciados, pela segunda vez consecutiva, com o prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, algo que é inédito", ressaltou

Matrículas

As matrículas dos classificados acontecem nos próximos dias, 07, 08, 11 e 12 de dezembro e a partir do dia 14 a chamada dos suplentes. O calendário está disponível no link Vestibular assim como informações sobre os documentos necessários para o ato da matrícula. 

De acordo com a Secretária Acadêmica da Unijuí, Cátia Gehrke de Medeiros, a matrícula é momento de confirmar o desempenho no processo seletivo “É um momento em que o candidato efetiva seu vínculo com a Unijuí. É um momento que ele vai poder se inserir no ambiente da Universidade”.  A secretária ressaltou a importância de estar presente na data e horário da matrícula específica de curso. 

                  

Gerente de Marketing, Giancarlo Bottega e a secretária Acadêmica, Cátia Gehrke, detalharam os resultados do Vestibular e das matrículas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.