Prova do Vestibular Mais foi realizada neste domingo pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Prova do Vestibular Mais foi realizada neste domingo pela Unijuí

                

Na manhã deste domingo, dia 04 de fevereiro, os quatro campi da Unijuí receberam candidatos que realizaram a prova do Vestibular Mais 2018. No total, mais de 400 inscritos para os mais de 30 cursos de graduação ofertados pela Universidade. A prova foi composta por questões objetivas mais a redação. 

Além dos candidatos, a Unijuí recebeu familiares e acompanhantes com uma programação especial. Os professores coordenadores de curso também estiveram presentes para acolher acompanhantes e sanar dúvidas. 

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação da Unijuí, a formação em um curso superior em uma instituição qualificada e reconhecida externamente faz toda a diferença na carreira. “Entendemos que o diploma Unijuí é muito bem aceito, por isso é uma satisfação para a Instituição fazer parte deste processo. Estamos aguardando todos os nossos estudantes a partir do próximo dia 19 de fevereiro para mais um excelente ano letivo”, salienta. 

Nesta segunda-feira, dia 05, será divulgado o Gabarito da Prova, a partir das 15h, pelo endereço www.unijui.edu.br/vestibular. Já o listão dos aprovados sai nesta terça-feira, dia 06, também pelo site. Logo após, na quarta-feira, 07, inicia o processo de matrículas. 

O início das aulas do 1º semestre de 2018 da Unijuí acontece no dia 19 de fevereiro para todos os cursos de graduação. 

Redação

Para a Redação, o tema apresentado foi emigração, a partir de reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo, com informações e dados estatísticos sobre o número de brasileiros que deixou o Brasil nos últimos 3 anos em busca por uma oportunidade melhor fora do país e relatos de pessoas que deixaram o Brasil em busca de melhores condições de vida, devido a diversos fatores presentes no nosso país (desemprego, violência, falta de crença em mudanças, entre outros). 

Aos vestibulandos foi feita a pergunta: E, você, que hoje está aqui com o objetivo de ingressar em um curso superior já pensou em deixar o seu país ou não? Por quê? Em um texto dissertativo argumentativo foi solicitado que manifestasse a sua opinião sobre as razões que fazem com que fique ou tenha o desejo de sair do Brasil.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.