Se você é vestibulando, hoje é o seu dia! - Unijuí

Se você é vestibulando, hoje é o seu dia!

Você que está se preparando para as provas do Vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): hoje é seu dia. O dia 24 de maio é marcado como o “Dia do Vestibulando”. São horas e horas dedicadas aos estudos para a preparação ao vestibular, realização do exame e consequentemente o ingresso em universidades, em busca de um futuro promissor na profissão que almeja.

Os primeiros vestibulandos apareceram no início do século XX, quando o crescimento de candidatos interessados em ingressar nas universidades exigiu a criação de processos seletivos. A partir de 1911, os vestibulares se tornaram obrigatórios para o ingresso no ensino superior e, logo depois, a prova oral foi substituída pelos exames escritos.

Giancarlo Bottega, Gerente de Marketing da UNIJUÍ, destaca o papel da Universidade nesse momento de escolha. “O papel da UNIJUÍ nesse momento desafiador é tentar auxiliar ao máximo o vestibulando, nos colocando à disposição através de palestras, dicas e orientações para que o vestibulando escolha com segurança e propriedade seu futuro acadêmico e consequentemente profissional. Além de nos apresentarmos como uma escolha segura no campo educacional, não apenas pela oferta que contempla praticamente todas as áreas de formação superior, mas também como uma instituição referência na qualidade de ensino, preocupada com a formação de cidadãos com postura crítico-reflexiva e que possam usufruir de uma educação transformadora”, ressalta Giancarlo.

Deseja fazer uma boa escolha e fazer a diferença? Ingresse em uma Instituição de Ensino Superior com mais de 60 anos de tradição, que já formou mais de 40 mil profissionais, conceituada pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Para aqueles que estão neste período de escolha profissional, a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, fez o convite para que através do Portal UNIJUÍ conheçam as propostas formativas dos cursos, tirem suas dúvidas quanto à atuação profissional e quais as possibilidades para o mercado de trabalho. “Cursar graduação na UNIJUÍ, em qualquer área, é um diferencial que repercutirá no futuro a partir da aceitação do diploma UNIJUÍ que faz a diferença no mercado de trabalho. Acreditamos nisso, trabalhamos para isso ao graduar e formar profissionais com excelência acadêmica”, reforça a professora Cristina Pozzobon.

A UNIJUÍ está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno! Os participantes que realizarem as inscrições no dia de hoje terão o pagamento isento até às 22h30 desta quinta-feira, dia 24 de maio. Aproveite o “Dia do Vestibulando” e faça sua inscrição gratuita no Portal da UNIJUÍ. Caso você ainda esteja com dúvidas em relação ao seu futuro profissional, confira em nosso Portal as opções que a Universidade oferece.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, esta é uma inovação desta campanha de Vestibular, que tem como mote “Você escolhe, você faz a diferença”. “Aproveitamos a oportunidade para marcar este dia importante, uma vez que é a partir da ideia de ser vestibulando que os estudantes ingressam na Universidade”, explica.

Confira algumas dicas para mandar bem no vestibular: