Cursos de Agronomia e Direito passam a ser ofertados também no período noturno - Unijuí

Cursos de Agronomia e Direito passam a ser ofertados também no período noturno

O Vestibular de Inverno 2018 da Unijuí está com duas novidades importantes. A partir deste processo seletivo, os cursos de Agronomia e Direito passam a ofertar turmas no período noturno, anteriormente a oferta era em turno integral. “Isso possibilita aos que trabalham durante o dia ingressar já neste Vestibular de Inverno na Universidade”, ressaltou a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, em entrevista à Rádio Unijuí FM.

Durante a entrevista, destacou ainda que as inscrições vão até o dia 24 de junho e podem ser feitas no portal do Vestibular. “É importante cuidar os prazos: as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho, para a prova acontece no domingo, dia 1º de julho”, informou a Vice-Reitora de Graduação.

Confira mais informações sobre os cursos de Agronomia e Direito:

Agronomia

Onde cursar: Campus Ijuí

O curso na Unijuí

• Oferece uma infraestrutura qualificada, dispondo de vários laboratórios, como o de Análise de Solos, Análises de Sementes, Bromatologia, Hidráulica, Topografia, Entomologia, Botânica, Informática e Produção Vegetal, que qualificam as demais atividades do curso.
  • Disponibiliza aos estudantes uma área experimental e de ensino, com 236 ha (IRDeR), onde são realizados trabalhos de pesquisa, de conclusão de curso, de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado e projetos de pesquisa financiados pela instituição e órgãos externos.
  • O estudante tem a possibilidade de participar de estágios curriculares, onde passa a ter contato com o mundo rural e atividades complementares que qualificam a sua formação profissional.

Área de atuação

O profissional formado na Unijuí é preparado para atuar no serviço público e privado, em movimentos sociais e organizações não governamentais, cooperativas de produção agropecuária, empresas de produção familiar, empresas de insumos agrícolas, empresas de assistência técnica e extensão rural, órgãos de ensino e pesquisa e como profissionais autônomos.

Direito

Onde cursar: Campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos

O curso na Unijuí

• O curso proporciona aos alunos a prática efetiva do Direito, através de estágio curricular obrigatório no laboratório jurídico “Escritório Modelo”. As atividades são supervisionadas por docentes do curso, disponibilizando atendimento jurídico para pessoas carentes da comunidade.
  • Os estudantes tem a oportunidade de realizar estágios na Promotoria de Justiça, Fórum, Defensoria Pública, Prefeituras, Procuradorias, entre outros locais.
  • Além disso, os acadêmicos podem atuar como bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. O projeto “Cidadania para Todos” é um deles, que envolve alunos e professores do curso, atuando junto à comunidade regional, auxiliando na construção e no desenvolvimento da cidadania a partir do debate sobre temáticas jurídicas de interesse da comunidade.

Área de atuação

O profissional formado na Unijuí é preparado para atuar como magistrado, advogado, promotor, procurador, defensor, delegado, dentre outras.