Vestibular de Inverno: número de inscritos supera a expectativa - Unijuí

Vestibular de Inverno: número de inscritos supera a expectativa

No próximo domingo, dia 1º de julho, será realizada a prova do Vestibular de Inverno da Unijuí. Após o encerramento das inscrições, o momento agora é de preparação para o processo seletivo. De acordo com o gerente da Coordenadoria de Marketing da Universidade, Giancarlo Dari Bottega, houve crescimento no número de inscritos nesta edição do Vestibular de Inverno, em comparação ao ano passado. “Tivemos um acréscimo de 15% nas inscrições, o que para nós é expressivo. Celebramos isso com muito êxito, especialmente por perceber que as pessoas estão entendendo que a qualificação é uma forma de superar a crise e as dificuldades observadas em diversos setores, e é isso que ofertamos aqui: a educação, por meio do ensino superior”, destacou em entrevista à rádio Unijuí FM.

Giancarlo falou ainda sobre a campanha do Vestibular de Inverno, que focou a questão da tomada de decisão, a partir do mote “Você escolhe, você faz a diferença”. “Neste escolher, a Universidade se apresenta como uma opção diferenciada pelo seu fazer, seja pela qualidade do ensino e dos seus cursos, pela infraestrutura, pelos laboratórios, pela inovação tecnológica e também pelo incentivo ao empreendedorismo”, ressaltou.

CrediUnijuí

O Crédito Educativo da Unijuí (CrediUnijuí) foi outro ponto destacado. “Além de toda a estrutura e do fazer de uma Universidade, que já é diferenciado, a Unijuí ainda oferta aos estudantes um Crédito Educativo próprio, buscando criar possibilidades para facilitar o acesso ao ensino superior”, afirmou.

O Programa tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da Universidade. O financiamento cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. Para participar, é necessário preencher formulário e participar do processo seletivo, que está com inscrições abertas até o dia 20 de julho.

Sobre a prova

Já está organizada a estrutura para receber os vestibulandos e seus acompanhantes. Para os estudantes a dica de Giancarlo é “estejam preparados e focados para a prova, cheguem com antecedência e tragam documento com foto”. Já para os acompanhantes, a indicação é “não circular pelos locais de prova e aproveitar a estrutura preparada para recebê-los, que será composta por atrações culturais, ginástica laboral e café da manhã, além disso, haverá setores presentes, como a Central de Atendimento ao Aluno, para tirar dúvidas sobre bolsas e cursos”. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo Chat do Vestibular e também pelo telefone 0800 646 7100.

PROVA

Data: 01 de julho de 2018 (domingo)

Redação e Questões Objetivas

Horário: das 8h30 às 12h30