Prova do Vestibular de Inverno foi realizada neste domingo - Unijuí

Prova do Vestibular de Inverno foi realizada neste domingo

Na manhã deste domingo, 1º de julho, os vestibulandos realizaram a prova do Vestibular de Inverno 2018. Realizada nos campi Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, esta edição registrou um acréscimo no número de inscritos em 15%. Também foi possível solicitar aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos a um curso superior da Unijuí precisaram responder a 40 questões objetivas e também escrever uma redação, que teve como proposta de temática “O vício em redes sociais”. A partir de uma provocação da prova sobre o tema, os futuros estudantes da Universidade foram indagados se acreditam que, na sociedade atual, existem pessoas viciadas em redes sociais e por quê?

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, o processo transcorreu normalmente, da forma como foi planejado pela Comissão Organizadora do Vestibular. “Nos sentimos muito felizes por sermos prestigiados pela comunidade regional na escolha dos cursos de graduação que ofertamos”, observa.

Além da prova, os familiares e acompanhantes de candidatos foram recepcionados nos quatro campi da Unijuí, podendo tirar todas as dúvidas sobre o processo de matrículas, bolsas e benefícios, além de receberem informações específicas sobre as ofertas pelos coordenadores de curso, que estiveram presentes no Vestibular.

Gabarito e Listão

O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, dia 2 de julho, pelo Portal da Unijuí, em www.unijui.edu.br/vestibular. Na terça-feira, dia 3, sai o listão dos aprovados. Já as matrículas iniciam no dia 4, quarta-feira.

CrediUnijuí

O Crédito Educativo da Unijuí (CrediUnijuí) é uma das novidades neste processo de Vestibular. Além de toda a estrutura e do fazer de uma Universidade, que já é diferenciado, a Unijuí ainda oferta aos estudantes um Crédito Educativo próprio, buscando criar possibilidades para facilitar o acesso ao ensino superior. O Programa tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da Universidade. O financiamento cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. Para participar, é necessário preencher formulário e participar do processo seletivo, que está com inscrições abertas até o dia 20 de julho.