Financiamento estudantil facilita o acesso ao ensino superior na Unijuí - Unijuí

Financiamento estudantil facilita o acesso ao ensino superior na Unijuí

Uma nova forma de ingresso facilitado de estudantes no ensino superior está disponível na Unijuí. O Crediunijuí é um programa de financiamento de crédito educativo criado pela Universidade, com o objetivo de conceder financiamento parcial aos estudantes matriculados ou àqueles que ingressarão pelo Vestibular de Verão da Unijuí.

De acordo com o Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, o processo de contratação do financiamento é simples. É necessário, entre outros requisitos, apresentar um fiador e estar enquadrado no teto de renda estabelecido pelo edital do programa.

Ainda segundo o professor, o programa possibilita estender o pagamento do valor contratado. “Isso significa que a mensalidade se tornou muito mais atrativa para aqueles que têm dificuldade em pagar um curso superior ”, salienta.

Para os vestibulandos a notícia é melhor ainda. A expectativa da Universidade é ofertar o financiamento ao maior número possível de estudantes que ingressarem, se esses apresentarem os requisitos.

Com o Crediunijuí, a Universidade oportuniza o ingresso de estudantes a uma Universidade completa e com excelente avaliação do Ministério da Educação – MEC.

O Crediunijuí é válido para estudante matriculados na Unijuí e estudantes que ingressarem pelo Vestibular de Verão 2019, que está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro. Outras informações estão disponíveis no Portal da Unijuí em: unijui.edu.br/crediunijui