Cilene: as possibilidades que a Universidade oferece - Unijuí

Cilene: as possibilidades que a Universidade oferece

Cilene Avila é estudante de Agronomia da Unijuí e protagonista da Campanha de Vestibular de Verão 2019. Ela descobriu na prática as oportunidades que a Universidade oferece e se dedica a diversos projetos extracurriculares, que contribuem para sua formação profissional.

O segredo é estar atento aos ensinamentos e disposto a ensinar sempre que possível. A estudante do curso de Agronomia da Unijuí, Cilene Avila, sabe bem o que isso significa. Ela, além de se dedicar ao Curso, é também monitora de algumas disciplinas e contribui com professores e com demais estudantes da graduação. Na Unijuí estudantes têm a possibilidade de realizar monitorias, o que estimula a desenvolverem atividades no ensino, na pesquisa, na extensão e na cultura, contribuindo assim para a sua formação.

Além de ser monitora, Cilene é bolsista do projeto de pesquisa sobre a canola e bolsista voluntária no projeto do Laboratório de Sucessão Cultural. A estudante sempre gostou de plantas e por morar na cidade não tinha tanto contato com elas. O curso lhe proporcionou essa proximidade. “A gente tem muitas atividades de campo, tem muitas aulas práticas, muitas oportunidades de ver isso de perto, de colocar em prática aqueles conceitos que a gente aprende durante as aulas”, comenta.

A Universidade oferta, além dos cursos de graduação, inúmeras possibilidades durante a vida universitária que permitem a formação de um profissional com consciência crítica e social. São essas possibilidades que tornam a Unijuí uma Universidade com excelente avaliação pelo Ministério da Educação.

“O Curso é muito amplo, isso é algo que eu não tinha reparado sem estar nele antes, e isso vai me possibilitar ter muitos caminhos para seguir depois. Eu me sinto muito realizada com isso”, salienta Cilene.

Fazer parte desse universo é não desistir e encontrar o seu melhor todos os dias. “Eu acho que é muito importante ter persistência, não desistir desse caminho que você escolheu”, aconselha Cilene.

Vestibular Verão 2019 – Se você também quer encontrar o seu melhor, inscreva-se para o Vestibular de Verão da Unijuí. As inscrições estão abertas até o dia 25 de novembro, no Portal da Unijuí. Inscreva-se e encontre o melhor de você!