Vestibular: conheça os cursos na área da tecnologia e inovação - Unijuí

Vestibular: conheça os cursos na área da tecnologia e inovação

Faça sua inscrição ao Vestibular no site da Unijuí.

Há vários anos a Unijuí oferta aos futuros estudantes diversas opções de cursos nas áreas da tecnologia e da inovação. Os interessados em prestar Vestibular de Verão na Unijuí poderão escolher seis diferentes ofertas de cursos de engenharias, assim como as opções em Arquitetura e Urbanismo, Design, Jogos digitais e Matemática. As ofertas estão distribuídas nos campi Ijuí, Santa Rosa e Panambi.

Confira as opções de cursos na área da tecnologia e inovação que a Unijuí oferta no Vestibular de Verão 2019:

Arquitetura e Urbanismo - Campus Ijuí

Prepara o profissional para atuar na elaboração de projetos nas áreas de edificação, urbanismo, paisagismo e também na conservação e valorização do patrimônio construído, sempre buscando o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável do ambiente natural e construído.

Design – Campus Ijuí

Prepara o profissional para planejar, executar e administrar projetos gráficos e de produtos, considerando seus aspectos funcionais, estéticos, econômicos, sociais, culturais, ecológicos e ergonômicos.

Engenharia Civil – Campi Ijuí e Santa Rosa

Prepara para atuação em projeto, execução e fiscalização de edificações residenciais e comerciais, instalações industriais e rurais, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; etc, com qualidade, segurança, funcionalidade, conforto e economia.

Engenharia Elétrica - Campi Ijuí e Santa Rosa

Prepara para atuação na área de distribuição de energia elétrica urbana e rural, na área da construção civil, executando projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais. Com consultoria nas áreas de qualidades de energia e eficiência energética e, ainda nas áreas de manutenção e desenvolvimento industrial.

Engenharia da Produção – Campus Santa Rosa

Forma Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços de forma empreendedora, crítico-reflexiva, proativa, criativa e inovadora; associadas às competências comportamentais de postura ética, cidadã e sustentável, com responsabilidade social, política e ambiental.

Engenharia Mecânica – Campi Santa Rosa e Panambi

Prepara na elaboração de projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, o profissional é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade.

Engenharia de Software - Campus Santa Rosa

Softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema.

Jogos Digitais – Campus Ijuí

Prepara o profissional para atuar na criação, desenvolvimento e manutenção de jogos, proporcionando sólida formação teórico-prática em projetos de jogos para atuar em diferentes áreas, no entretenimento em meios digitais e em jogos educativos, norteado por valores éticos e sociais.

Matemática – Campus Ijuí (Licenciatura)

Prepara para atuar como professor na educação básica, ensino fundamental e médio, desenvolvendo formas de leitura crítica da realidade, na busca de novos tipos de relações entre a sociedade, a educação, a tecnologia e o ambiente, de forma a contribuir para a construção de uma vida melhor para todos os sujeitos envolvidos no processo educativo.

As inscrições para esses e demais cursos da Unijuí estão abertas até o dia 25 de novembro pelo www.unijui.edu.br/vestibular. Para aqueles que realizarem a inscrição até o dia 12 de novembro a inscrição custará R$ 40,00. O desconto é maior ainda para os participantes do Profissional do Futuro, R$ 28,00.