Bruna: aprendizado na teoria e na prática - Unijuí

Bruna: aprendizado na teoria e na prática

Bruna Gubiani é estudante do curso de Direito da Unijuí e protagonista da Campanha de Vestibular de Verão 2019. Na Universidade, Bruna participa de um projeto de extensão. Foi nessa prática que ela descobriu como a sua formação profissional pode transformar a sua vida e também a vida de outras pessoas.

É por meio do diálogo e da participação efetiva na comunidade, que projetos de extensão da Unijuí ajudam a transformar vidas. A estudante do curso de Direito, Bruna Gubiani, faz parte do Projeto Cidadania Para Todos, que leva a educação para a cidadania à escolas e espaços comunitários.

Para ela, ser bolsista do Projeto contribui para sua formação profissional e também para sua formação humanista. “Eu saio do meu campo teórico e vou para a prática, eu entendo as pessoas, eu vou na comunidade, eu consigo trazer para mim quanto profissional uma melhor formação, de maior qualidade”, comenta.

Na Unijuí, projetos de pesquisa e extensão proporcionam aos estudantes a atuação prática na área, as experiências da profissão e o contato com a comunidade, tornando estudantes agentes de transformação da realidade social.

A Universidade oferta diversas bolsas de iniciação científica e tecnológica e de extensão, vinculados a projetos desenvolvidos por professores e extensionistas. Em muitos desses projetos, o contato com a comunidade é fortalecido.

“O projeto Cidadania atua em escolas. Lá a gente debate cidadania, direito, violência, tudo através de oficinas”, explica Bruna. “Tenho orgulho de fazer parte desse conjunto de pessoas, onde a gente constrói o direito juntos, onde a gente aprende juntos, onde a gente se transforma enquanto pessoas e enquanto profissionais”, complementa.

Faça parte dessa transformação. As inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da Unijuí estão abertas até o dia 25 de novembro em: www.unijui.edu.br/vestibular. As inscrições feitas até segunda-feira, 12, terão desconto. Encontre o melhor de você em uma Universidade completa.