Vestibular da Unijuí: conheça as bolsas e benefícios - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular da Unijuí: conheça as bolsas e benefícios

Logo que Bruna Gubiani iniciou a graduação em Direito, tornou-se bolsista do projeto de extensão Cidadania para Todos. Assim como ela, estudantes da Unijuí têm a sua disposição diversas bolsas e benefícios para ingresso e permanência na Instituição. São bolsas do Prouni, programa de financiamento próprio, bolsas de iniciação científica e tecnológica, entre outros. Conheça alguns dos benefícios.

Crediunijuí

O Crediunijuí é um programa de financiamento de crédito educativo criado pela Universidade, com o objetivo de conceder financiamento parcial aos estudantes matriculados ou àqueles que ingressarão pelo Vestibular de Verão da Unijuí.

De acordo com o Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, o processo de contratação do financiamento é simples. É necessário, entre outros requisitos, apresentar um fiador e estar enquadrado no teto de renda estabelecido pelo edital do programa.

Ainda segundo o professor, o programa possibilita estender o pagamento do valor contratado. “Isso significa que a mensalidade se tornou muito mais atrativa para aqueles que têm dificuldade em pagar um curso superior ”, salienta.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, sendo que é possível concorrer a bolsas de 100% na Unijuí, de acordo com a renda familiar.

Ele é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem.

Unicasa

A casa do estudante tem o objetivo de proporcionar melhores condições de estudos a universitários, por meio de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.

Fique sempre atento aos editais para saber mais informações sobre bolsas, financiamentos e vagas na Unicasa.

Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão

Essas bolsas são um incentivo individual destinado aos melhores alunos de graduação, com pesquisa vinculada a projetos desenvolvidos por docentes pesquisadores. Acesse www.unijui.edu.br/vestibular e conheça as bolsas e benefícios ofertadas no Vestibular de Verão 2019 da Unijuí.

Até segunda-feira, 12, os candidatos ao Vestibular de Verão da Unijuí poderão fazer a inscrição com desconto na taxa de pagamento. São mais de duas mil vagas em mais de 30 cursos ofertados em diferentes áreas do conhecimento.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.