Vestibular: conheça os cursos de ciências agrárias - Unijuí

Vestibular: conheça os cursos de ciências agrárias

A Unijuí oferta os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Para a formação de profissionais, em ambas as áreas, a Universidade dispõe de uma estrutura ampla e completa, composta por salas de aulas, laboratórios e também o Hospital Veterinário e a Escola Fazenda, uma área rural com 236 hectares, onde é realizada produção agropecuária. Os dois cursos são ofertados em Ijuí.

Saiba mais sobre os cursos:

Agronomia

Prepara você para trabalhar o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável, com condições de compreender a prática dos agricultores, entender a relação entre a produção agrícola e a agropecuária, empreender e inovar nas atuais formas de agricultura desenvolvidas, tudo isso com conhecimento técnico e científico no campo da Agronomia.

Os profissionais graduados na área podem atuar no serviço público e privado, em movimentos sociais e organizações não governamentais, cooperativas de produção agropecuária, empresas de produção familiar, empresas de insumos agrícolas, empresas de assistência técnica e extensão rural, órgãos de ensino e pesquisa e como profissionais autônomos.

Medicina Veterinária

Prepara você para atuar no cuidado da saúde e bem-estar animal, com conhecimento técnico-científicos para a garantia sanitária e de qualidade dos produtos de origem animal, controle de zoonoses e à adequação do processo produtivo animal às novas normas e exigências de um desenvolvimento sustentável.

Os profissionais graduados na área podem atuar em clínica médica veterinária, setor pecuário e industrial, defesa sanitária e saúde pública, controle, produção e comercialização de produtos farmacêuticos, biológicos e alimentares para animais.

Para tornar-se um profissional da área de ciências agrárias inscreva-se no Vestibular de Verão 2019 da Unijuí até o dia 25 de novembro. As inscrições feitas até segunda-feira, 12, têm desconto na taxa de pagamento. Encontre o melhor de você em uma Universidade completa e com excelente avaliação do Ministério da Educação.