Rodrigo: boas ideias precisam de incentivo - Unijuí

Rodrigo: boas ideias precisam de incentivo

Cláudio Rodrigo Machado Fraga é egresso do curso de Administração da Unijuí e protagonista da Campanha de Vestibular de Verão 2019. As vivências que ele teve na Universidade permitiram que pudesse empreender e assim encontrar o caminho para o seu futuro.

Já parou para pensar que o empreendimento mais popular e promissor do próximo ano pode nem ter saído do papel ainda? Ser dono do próprio negócio é um dos principais sonhos do brasileiro, conforme pesquisa divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP). Porém, nem sempre os sonhadores encontram condições ideais para iniciar uma vida empreendedora.

O egresso do curso de Administração da Unijuí, Cláudio Rodrigo Machado Fraga, é um desses brasileiros que sempre sonharam em abrir o próprio negócio, mas que esbarram em um fator determinante: “eu não sabia exatamente como fazer, nem como começar”, relembra.

Durante a graduação, o jovem conheceu a Criatec, Incubadora de Empresas da Unijuí e as empresas incubadas, e percebeu que era possível. “Hoje eu sou empreendedor, tenho uma empresa, atuamos a nível regional”, comenta. Cláudio é proprietário da empresa incubada Optimize, que presta consultoria em gestão estratégica e gestão de processos.

A Incubadora de Empresas da Unijuí tem o objetivo de fomentar a criação e o crescimento de empresas locais e regionais, com orientação e transferência tecnológica entre Universidade e mercado. Essas ações promovem a criação e a manutenção de postos de trabalho qualificados na região.

Essas e outras possibilidades estão disponíveis dentro da Universidade. Até o dia 25 de novembro é possível fazer a inscrição para o Vestibular de Verão 2019 da Unijuí. Inscreva-se pelo portal unijui.edu.br/vestibular.