Sabrina: é preciso quebrar padrões - Unijuí

Sabrina: é preciso quebrar padrões

Com o objetivo de seguir a carreira do pai, Sabrina Schäffer escolheu cursar Engenharia Mecânica.  A estudante, que também é protagonista da Campanha de Vestibular de Verão 2019, mostra que cada vez mais as mulheres estão ocupando mais espaço em áreas que antes eram dominadas pelos homens.

Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços em cursos de engenharia, Ciência da Computação e outras áreas que antigamente eram quase que exclusivamente masculinas. Os padrões estão sendo quebrados por mulheres como Sabrina Schäffer, que cursa Engenharia Mecânica no campus Panambi. Ela afirma que quer mostrar que as mulheres devem conquistar o seu espaço.

Ela conta que atua na parte de usinagem e que pretende, no futuro, se dedicar aos negócios da família. “Eu escolhi esse Curso porque a profissão do meu pai sempre foi essa e sempre foi um desejo dele abrir uma empresa, então o meu é tocar ela”, diz sobre os seus planos para depois da graduação.

Quer encontrar o melhor de você e conquistar seu espaço, começando pelo seu curso superior? Então conheça as áreas ofertadas pela Unijuí e faça a sua inscrição para o vestibular de Verão até o dia 25/11 no site unijui.edu.br/vestibular.