Kelvin: sem medo de mudar - Unijuí

Kelvin: sem medo de mudar

No momento de escolher o curso de graduação sempre bate aquela dúvida: será que eu fiz a escolha certa? Não é incomum que durante o percurso na Universidade ocorra a troca de curso. Foi assim com Kelvin Beck, estudante de Nutrição e também protagonista da Campanha de Vestibular de Verão 2019. Ele mostra que para se encontrar muitas vezes é preciso mudar.

Tem gente que desde cedo sabe responder aquela pergunta “o que você vai ser quando crescer? ”, para outros a dúvida surge até mesmo quando já se está na Universidade. Nessas horas, pode surgir o medo de mudar. No entanto, para encontrar o melhor de si muitas vezes é preciso apostar na mudança.

Ao fim do ensino médio é hora de decidir, mas quando existem muitas opções, pode bater aquela insegurança. Kelvin, por exemplo, está no último semestre de Nutrição, mas esse não foi o curso escolhido por ele ao fazer o vestibular da Unijuí. “Quando me formei no ensino médio, eu estava um pouco indeciso sobre a área que eu iria escolher para o meu futuro, e eu entrei no primeiro ano em Engenharia Civil. Então eu comecei a estudar sobre Nutrição e fiz a troca de curso”, relata Kelvin.

O estudante diz gostar do curso porque a Nutrição está inserida em todo contexto da vida do indivíduo, especialmente na saúde: “dentre as matérias do currículo de Nutrição, nós temos o estágio em saúde coletiva, onde nós atuamos nas estratégias de saúde da família, trabalhando com os grupos de saúde, desenvolvendo estratégias de prevenção e tratamento de doenças crônicas”, explica.

Sobre a mudança, ele diz que foi a sua melhor decisão. “Agora, no meu último ano de Nutrição, eu tenho certeza que fiz a escolha certa para o meu futuro, porque eu entrei gostando do curso e estou saindo apaixonado pela forma como a Nutrição transforma a vida das pessoas”, afirma.

Quer encontrar o melhor de você, começando pelo seu curso superior? Então conheça as áreas ofertadas pela Unijuí e faça a sua inscrição para o vestibular de Verão até o dia 25/11 no site unijui.edu.br/vestibular.

E se você está com dúvida sobre qual área seguir, confira o vídeo abaixo com dicas da professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí: