Vestibular: após divulgação dos classificados, Unijuí vai iniciar o processo de matrículas - Unijuí

Na tarde desta terça-feira, dia 04, a Unijuí divulgou, no site do Vestibular, os classificados no processo seletivo de Verão. E, a partir desta quarta-feira, dia 05, já iniciam as matrículas. O processo será realizado nos quatro Campi da Universidade.

Um calendário de matrículas foi estabelecido pela Secretaria Acadêmica da Unijuí, com o objetivo de melhor atender aos futuros alunos da Universidade e as famílias que vão integrar este processo. Cada vestibulando recebeu, no dia da prova, um material com informações de horários e dias específicos de atendimento para cada curso. Também é possível conferir essas informações no Portal do Vestibular, bem como da documentação exigida para e entrada na Instituição. “Estamos com uma equipe preparada para atender aos nossos alunos. Os estudantes poderão tirar todas as dúvidas sobre disciplinas, grade curricular, entre outras informações acadêmicas”, observa a secretária acadêmica da Unijuí, Cátia Gehrke de Medeiros.

Em entrevista para a Unijuí FM, o gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, fez uma avaliação sobre este Vestibular de Verão. “Observamos, nesta edição, uma mudança de comportamento dos nossos futuros alunos, que estão vindo mais decididos para a Universidade. Além disso, procuramos fazer uma campanha de Vestibular provocativa e dinâmica”, complementou.

A Prova e os melhores classificados

A Universidade abriu as portas de seus quatro campi, localizados nas cidades de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa, para receber os candidatos às mais de 2 mil vagas disponíveis, em diferentes áreas do conhecimento. A prova, que foi realizada das 8h30 às 12h30 no domingo, dia 02, contou com 40 questões objetivas, mais a elaboração da redação, que nesta edição do Vestibular abordava o tema “Como o analfabetismo funcional influencia a relação com as redes sociais no Brasil”.

De acordo com a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, como de costume a Universidade propõe um tema atual e que sugere ainda uma reflexão para a vida, já que os jovens estão inseridos no contexto das redes sociais. “Entendemos que ao trabalhar com estudantes de ensino superior e diploma-los, estamos formando profissionais para que tenham além da capacidade técnica, capacidade crítica, reflexiva e ética, nesse contexto entendemos ser fundamental abordar temas dessa natureza”, frisou.

Nesta terça-feira, a Unijuí também divulgou os melhores colocados no Vestibular, candidatos que atingiram as maiores notas na seleção, sendo eles:

1º Lugar: Robson Persson – Matemática (Licenciatura, Ijuí), com 844,60 pontos;

2º Lugar: Abner Gillian Krüger Arais – Educação Física (Bacharelado, Ijuí), com 826,20 pontos;

3º Lugar: Pedro Atônio Golin dos Santos – Administração (Bacharelado, Santa Rosa), com 802 pontos;

4º Lugar: Bernardo Zawatski Dallepiane – Medicina Veterinária (Bacharelado, Ijuí), com 763 pontos;

5º Lugar: Vítor Borgmann Riethmüller – Enfermagem (Bacharelado, Ijuí), com 758, 40 pontos.