O que significa estudar em uma universidade? - Unijuí

O que significa estudar em uma universidade?

Estudar em uma Universidade é fazer uma escolha por uma graduação baseada no ensino, na pesquisa e na extensão, em todas as áreas do conhecimento. Isso significa contribuir com o desenvolvimento da região e fazer parte da transformação do cotidiano da comunidade, além de estar preparado para a vida acadêmica e para o mercado de trabalho.

A Unijuí é uma Universidade completa, reconhecida pelo Ministério da Educação e, inclusive, com excelente avaliação. A pesquisa desenvolvida aqui, por professores e estudantes, contribui para o avanço da ciência, que ajuda na melhoria da qualidade de vida de todos.

Além disso, tudo aquilo que é aprendido em sala de aula e se transforma em projetos que ultrapassam os muros da Universidade, é chamado de extensão. Isso beneficia de forma prática a população.

Na Unijuí, além da excelência do ensino construída em mais de 60 anos de história, são mantidos projetos de pesquisa e extensão em várias áreas, como alimentação, saúde, meio ambiente, cidadania, economia, ciência e educação.

Para que isso seja possível, um terço dos professores, pelo menos, possuem título de mestrado ou doutorado. Quanto maior a titulação dos professores, mais tempo de pesquisa e mais experiência eles têm para transmitirem conhecimento aos estudantes. Esse é um dos requisitos para ser Universidade.

Uma universidade deve também desenvolver, pelo menos, quatro programas de mestrado e doutorado com boa qualidade, o que garante a continuidade da formação de seus estudantes. A Unijuí possui sete mestrados e quatro doutorados.

Todos esses quesitos são avaliados pelo MEC na hora de dar um título de Universidade a uma instituição. E a Unijuí é muito bem conceituada, com nota 04 no MEC. Na hora de pensar na sua formação profissional, pense que uma Universidade pode oferecer muito mais a você.

Encontre o melhor de você. As inscrições para o Vestibular Mais 2019 da Unijuí estão abertas até o dia 28 de janeiro. As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unijuí seguem abertas até o dia 17 de fevereiro. Acesse unijui.edu.br/vestibular ou unijui.edu.br/vestibularmedicina  e inscreva-se.