Conheça o Programa Integrado de Formação de Engenheiros da Unijuí - Unijuí

Conheça o Programa Integrado de Formação de Engenheiros da Unijuí

A Unijuí possui ofertas de cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Para a formação de profissionais na área das engenharias, a Universidade dispõe do Programa Integrado de Formação de Engenheiros, que é constituído de ofertas associadas aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software, especificamente para o Campus Santa Rosa, a partir de suas respectivas diretrizes curriculares nacionais e áreas de conhecimento.

Os cursos têm mais de 50% de carga horária integrada, a partir da oferta de disciplinas comuns, que constituem importantes núcleos de formação básica e profissionalizante para cada um dos Programas, além de mensalidades a partir de R$ 600,00. Os benefícios e as formas de pagamento facilitado podem ser consultados na página do Vestibular, no Portal da Unijuí.

Saiba mais sobre os cursos do Programa:

Engenharia Civil

Onde cursar: Ijuí e Santa Rosa

Turno: noturno

Prepara para atuar com projeto, execução e fiscalização de edificações residenciais e comerciais, instalações industriais e rurais, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; etc, com qualidade, segurança, funcionalidade, conforto e economia.

Engenharia Elétrica

Onde cursar: Ijuí e Santa Rosa

Turno: noturno

Prepara para atuar na área de distribuição de energia elétrica urbana e rural, na área da construção civil, executando projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais. Com consultoria nas áreas de qualidades de energia e eficiência energética e, ainda nas áreas de manutenção e desenvolvimento industrial.

Engenharia da Produção

Onde cursar: Santa Rosa

Turno: noturno

Forma Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços de forma empreendedora, crítico-reflexiva, proativa, criativa e inovadora; associadas às competências comportamentais de postura ética, cidadã e sustentável, com responsabilidade social, política e ambiental.

Engenharia Mecânica

Onde cursar: Santa Rosa e Panambi

Turno: noturno

Prepara para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, o profissional é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade.

Engenharia de Software

Onde cursar: Santa Rosa

Turno: noturno

Softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema.

Mais benefícios

Além da mensalidade mais acessível, a partir desse Programa a Universidade oferece formas de pagamento facilitado dessas mensalidades: Pagamento Linear, Plano de Flexibilização de Pagamento, 50% e 100%, e o Crediunijuí. No Portal do Vestibular, confira todas as informações sobre esses benefícios e conheça todos os Programas Integrados de Formação. Inscrições abertas até o dia 30 de junho.