Conheça o Programa Integrado de Formação de Educadores da Unijuí - Unijuí

Conheça o Programa Integrado de Formação de Educadores da Unijuí

A Unijuí possui ofertas de cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Para a formação de profissionais na área da educação, a Universidade dispõe do Programa Integrado de Formação de Educadores, que é constituído de ofertas associadas aos cursos de História, Letras: Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Educação Física, a partir de suas respectivas diretrizes curriculares nacionais e áreas de conhecimento.

Os cursos têm mais de 50% de carga horária integrada, a partir da oferta de disciplinas comuns, que constituem importantes núcleos de formação básica e profissionalizante para cada um dos Programas, além de mensalidades a partir de R$ 400,00. Os benefícios e as formas de pagamento facilitado podem ser consultados na página do Vestibular, no Portal da Unijuí.

Saiba mais sobre os cursos do Programa Integrado de Formação de Educadores:

História - Licenciatura

Turno: noturno

Prepara para atuação no ensino de história na educação básica, séries finais do ensino fundamental e ensino médio. Prepara para a contextualização de questões emergentes no mundo contemporâneo, discutindo as problemáticas que atingem a história geral e do Brasil, bem como, para fazer análises de estruturas e conjunturas. Para se posicionar criticamente perante os acontecimentos através da intervenção social em palestras e produção de análises em forma de artigos tanto para a imprensa como para periódicos.

Letras: Português e Inglês - Licenciatura

Turno: noturno

Prepara para atuação no ensino, na educação básica, ensino fundamental e médio. A linguagem é o que permite ao homem constituir-se enquanto tal. A língua, por sua vez, é um dos elementos identitários de um povo. Pensando nisso, o curso prepara para utilização da linguagem e, mais especificamente, das línguas portuguesa e inglesa em suas condições reais de uso, seja por meio da fala, da escrita ou da leitura.

Matemática - Licenciatura

Turno: noturno

Prepara para atuar como professor na educação básica, ensino fundamental e médio, desenvolvendo formas de leitura crítica da realidade, na busca de novos tipos de relações entre a sociedade, a educação, a tecnologia e o ambiente, de forma a contribuir para a construção de uma vida melhor para todos os sujeitos envolvidos no processo educativo.

Pedagogia - Licenciatura

Onde cursar: Santa Rosa e Ijuí

Turno: noturno

Prepara para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão dos processos educativos e, no ensino médio. Para compreender, organizar e conduzir os processos pedagógicos nas instituições educacionais, atentos às diferentes posições subjetivas de uma criança, de um adolescente e de um adulto, que constituem-se a partir de suas relações com o meio e com as pessoas com as quais convivem no contexto educacional em que se inserem.

Educação Física - Licenciatura e Bacharelado

Onde cursar: Ijuí e Santa Rosa

Turno: noturno

O curso prepara para atuar com práticas corporais, na atenção à saúde coletiva e individual, em educação em saúde, na orientação de atividades de lazer, bem como, para realizar a gestão de serviços públicos e privados de atividades físico-esportivas. Também, no planejamento e condução de projetos de iniciação esportiva em diferentes espaços sociais e com diferentes grupos populacionais.

Mais benefícios

Além da mensalidade mais acessível, a partir desse Programa a Universidade oferece formas de pagamento facilitado dessas mensalidades: Pagamento Linear, Plano de Flexibilização de Pagamento, 50% e 100%, e o Crediunijuí. No Portal do Vestibular, confira todas as informações sobre esses benefícios e conheça todos os Programas Integrados de Formação. Acesse www.unijui.edu.br/vestibular . Inscrições abertas até o dia 30 de junho.