Palavra de protagonista: Thalia fala sobre a importância do ensino além da sala de aula - Unijuí

Estudante do curso de Medicina Veterinária e protagonista da Campanha de Vestibular de Inverno 2019, Thalia fala sobre a importância das atividades que a Unijuí disponibiliza além da sala de aula.

A cada campanha de Vestibular, a Unijuí destaca um grupo de estudantes como protagonistas. Além de estrelarem o vídeo e as peças gráficas, eles também contam suas vivências como universitários. A primeira a compartilhar sua história é Thalia Chitolina, estudante do 7º semestre do curso de Medicina Veterinária.

Criada no interior, Thalia sempre teve contato com animais, mas não tinha certeza sobre qual curso escolher até o 3° ano do ensino médio. “Participei de uma orientação vocacional na escola e uma das opções foi Medicina Veterinária, então escolhi o curso. Eu ainda consegui uma bolsa pelo ProUni e pude optar por cursar Medicina Veterinária na Unijuí, que é próxima da minha cidade”, destaca.

Uma Universidade tem como diferencial oferecer aos seus estudantes, além de um ensino de qualidade, atividades de pesquisa, extensão e espaços de aprendizado além da sala de aula, que são fundamentais para a formação profissional.  Thalia destaca que na área da Medicina Veterinária, a Unijuí oferece ótima estrutura, tanto na área de pequenos, quanto na de grandes animais. “Os professores são excelentes profissionais e sempre estão preocupados com o aprendizado de cada aluno. Além disso, na Universidade temos à disposição o Hospital Veterinário, a Escola Fazenda (Irder), a Biblioteca, entre outros ambientes”, acrescenta.

Os espaços ofertados pela Unijuí auxiliam, segundo ela, para aperfeiçoar o que é aprendido no Curso: “Os estágios proporcionam novos conhecimentos, novas visões da nossa profissão, além de nos proporcionar experiências que agregam à profissão. A pesquisa é muito importante, pois com ela podemos aperfeiçoar as técnicas utilizadas no curso, aperfeiçoar o conhecimento. Sempre buscando melhorar. Isso é muito importante para a nossa formação profissional, pois sempre devemos buscar o conhecimento e nos atualizarmos”.

Thalia também já faz planos para o futuro. “Eu quero fazer residência e após pretendo fazer mestrado e doutorado”, planeja.

Vestibular - Se você também sonha em transformar seu futuro na Universidade, pode se inscrever até o dia 30 de junho no Vestibular de Inverno da Unijuí. Para fazer a inscrição basta acessar unijui.edu.br/vestibular.