A paixão pela educação na palavra de um protagonista da campanha de Vestibular de Inverno - Unijuí

“Todo professor é sonhador e idealista. Desde sempre ambicionei tornar o mundo melhor e ser professor foi a forma que encontrei para tornar isso possível. Essa profissão me possibilita estudar e estar em constante aprendizagem com os livros e com relações humanas que vão sendo construídas por meio do saber”, destaca o protagonista da campanha de Vestibular de Inverno da Unijuí, Anderson Oliveira.

Anderson Amaral de Oliveira é egresso e professor de língua e literatura inglesa na Unijuí. Atualmente coordena o Laboratório de Ensino de Línguas (Lelu), também é coordenador institucional do programa English Teaching Assistant Fulbright/Capes e coordenador do projeto de extensão Traças Digitais.

“Estou bastante ligado ao processo de internacionalização da Unijuí, buscando realizar uma mudança cultural monolíngue para uma cultura multilíngue. Nossa ideia é proporcionar para a comunidade acadêmica oportunidades de formação em outros idiomas”, frisa o professor.

O protagonista ressalta que sua trajetória na Unijuí é longa e muito gratificante. “Comecei na Unijuí como aluno do curso de Letras Inglês, sendo bolsista pelo Prouni, foi quando descobri a paixão por ensinar. Após a conclusão do mestrado participei do processo seletivo na Unijuí e hoje faço parte do quadro docente. Tenho o prazer de ser colega de muitos professores que participaram do meu processo de formação. É uma responsabilidade muito grande”, afirma.

Anderson destaca a importância da educação e da formação. “A Unijuí e eu temos uma missão em comum, que é promover a integração e o desenvolvimento por meio da educação. Nesse sentido, trabalhar para a Unijuí representa a possibilidade de construção de um projeto de vida voltado a servir ao meu próximo e à minha comunidade. O desenvolvimento da educação significa ter uma sociedade mais igualitária, justa e mais humana, não importa quanto tempo leve, nesse caso o tempo é relativo. Apostar na educação é apostar no ser humano”, conclui.

Vestibular - Se você também sonha em transformar seu futuro na Universidade e conquistar seu espaço, pode se inscrever até o dia 30 de junho no Vestibular de Inverno da Unijuí. Para fazer a inscrição basta acessar unijui.edu.br/vestibular.