O diploma Unijuí como diferencial no mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O diploma Unijuí como diferencial no mercado de trabalho

 

O diploma da graduação é, além de um sonho para muitas pessoas, um diferencial para o mercado de trabalho. A Síntese de Indicadores Sociais de 2018, divulgada pelo IBGE, reúne informações sobre a educação no País e, em um desses dados, mostra que no Brasil quem possui um diploma universitário ganha 2,5 vezes mais do que alguém com apenas o ensino médio.

Na Região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul, o egresso do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, Rafael Jacques de Oliveira, é proprietário das empresas Conecta e Seguros, de Panambi, e sempre busca por profissionais diplomados para atuarem em suas empresas. Segundo ele, isso é uma estratégia para a conquista de bons resultados dos empreendimentos. “Os profissionais diplomados são identificados pelas suas competências técnicas e pelo seu perfil de inovação e empreendedorismo”, destaca Rafael.

De acordo com o engenheiro e empresário, dentre os profissionais com diploma, os egressos da Unijuí possuem um diferencial. “Não é somente nas empresas, mas em muitos ambientes no município, os egressos da Unijuí são reconhecidos pelas suas competências técnicas”, comenta. Rafael ainda reforçou que o desempenho dos egressos tem muito a ver com o desenvolvimento permanente de cada profissional, ao buscar conhecimentos, ao imprimir estilo de liderança, ao conquistar resultados nas empresas e na sociedade.

A Unijuí possui, além de mais de 30 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, Programas de Pós-Graduação, Mestrados e Doutorados, Curso de Especialização e Qualificação Profissional, que atendem as necessidades da região. Isso faz com o que o egresso possa ter uma educação continuada na busca pela atualização e qualificação.

O Vestibular de Inverno da Unijuí é mais uma oportunidade para se encontrar no mercado de trabalho e transformar a sua realidade. Inscreva-se em www.unijui.edu.br/vestibular até o dia 30 de junho.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.