EAD Unijuí: dicas para mandar bem nos estudos - Unijuí

EAD Unijuí: dicas para mandar bem nos estudos

Estudar a distância é uma opção para muitas pessoas que desejam ingressar em um curso superior e não dispõem de tempo para frequentarem a modalidade presencial. A modalidade exige do estudante uma postura mais ativa diante do aprendizado.

Mesmo não se exigindo horários fixos para as tarefas, é necessário priorizar os estudos, planejar uma rotina e buscar recursos tecnológicos que permitam a realização das atividades. Confira algumas dicas que farão a diferença no processo de aprendizagem a distância da Unijuí:

Organizar o tempo - Defina o tempo necessário de dedicação aos estudos e respeite-o. Ainda que a educação a distância permita realizar de forma simultânea outras atividades (trabalho, família, entretenimento), o segredo está em encontrar o equilíbrio entre os distintos âmbitos da vida pessoal.

Seja sensato - Nem sempre é possível dedicar-se integralmente aos estudos. Portanto, seja realista e não assuma mais matérias do que a sua agenda permite. Isso porque, ao invés de agilizar a conclusão dos estudos, poderá acumular reprovações.

Aproveite os recursos tecnológicos - Para não se isolar no processo de aprendizagem a distância, recorra aos recursos tecnológicos disponíveis. Ferramentas como fóruns, chats, vídeos e realidade virtual, além de incrementarem o ensino/aprendizagem, são pontos de encontro de estudantes e docentes.

Motive-se - Ainda que a maioria dos estudantes desta modalidade não disponha de muito tempo para o estudo, é necessário encontrar a motivação para cumprir as atividades propostas pelo curso ao menos uma vez por dia. Não deixe que a rotina cansativa de trabalho te desvie desse foco. O ensino a distância exige consistência.

Priorize sempre - Identifique as obrigações e as tarefas mais urgentes para realizá-las em primeiro lugar. O ideal é estabelecer metas diárias e realistas. Programe metas relativamente fáceis de serem alcançadas.

Amplie os conhecimentos - Desperte em você a inquietude pela descoberta de novos conhecimentos e não se limite apenas ao conteúdo das aulas. Consulte fontes complementares para favorecer a expansão dos aprendizados.

Não tenha vergonha de perguntar - É necessário ter uma relação fluída com professores e tutores. Na educação a distância você terá uma atenção personalizada, individualizada e permanente. Use e abuse desse benefício.

Realize as atividades e exames nos prazos indicados - É aconselhável que realize a tempo as atividades e os testes propostos pelos professores ao longo do curso.

Na Unijuí os estudantes da modalidade a distância têm acesso aos mesmos benefícios que um estudante da modalidade presencial. É qualidade no ensino, com a excelência de uma Universidade completa, com a vantagem de cursar sua graduação do seu jeito e no seu tempo.

As inscrições para o Vestibular EAD da Unijuí poderão ser feitas pelo Portal da Unijuí, em www.unijui.edu.br/ead

Fonte das dicas: Site Universia Brasil