Unijuí realiza Vestibular de Inverno nesta manhã fria e ensolarada de domingo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza Vestibular de Inverno nesta manhã fria e ensolarada de domingo

                 
       

Na manhã fria e ensolarada deste domingo, dia 07, a Unijuí recebeu os candidatos ao Vestibular de Inverno 2019. A prova foi aplicada nos quatro Campi – Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos - e consistiu em 40 questões objetivas mais uma redação. Os candidatos também puderam optar por aproveitar a nota do ENEM dos anos de 2016, 2017 e 2018.

O tema da redação tratou sobre a situação dos refugiados no mundo e suas implicações na organização das sociedades. Os vestibulandos receberam três textos de apoio sobre a temática e, com base nos dados e informações destes textos, tiveram que redigir um artigo dissertativo. Este tema está conectado com uma grande questão contemporânea que afeta o mundo todo, já que, segundo a ONU, mais 70 milhões de pessoas estão refugiadas ou deslocadas de seus países por questões como guerras ou perseguições políticas.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Eliza Pozzobon, o processo transcorreu normalmente. “Na data de hoje, 7 de julho, ao mesmo tempo que comemoramos os 50 anos da Fidene, estamos realizando o Vestibular de Inverno 2019, momento que oportuniza o ingresso em vagas complementares de todos os cursos de graduação da Unijuí. Acreditamos que o diploma de um curso superior Unijuí é sempre um diferencial para o mundo do trabalho e que realizar o Vestibular é dar o primeiro passo rumo a uma transformação pessoal que, pelo seu fazer, também resulta na transformação coletiva da sociedade”, salientou.

Nesta edição do concurso estão sendo ofertadas cerca de 500 vagas em mais de 30 cursos de Graduação presencial. Nesta segunda-feira será divulgado o Gabarito da prova, às 15h, pelo site do Vestibular. O Boletim de desempenho e o Listão saem na terça-feira, dia 09, também pelo Portal. Já o processo de matrícula aos aprovados no Vestibular de Inverno inicia na quarta-feira, dia 10, nos quatro Campi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.