Matrículas aos aprovados no Vestibular de Inverno da Unijuí iniciam hoje - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Matrículas aos aprovados no Vestibular de Inverno da Unijuí iniciam hoje

Os calouros aprovados no Vestibular de Inverno iniciam hoje, quarta-feira, o processo de matrículas na Unijuí. A Universidade divulgou na tarde de ontem (09) o listão dos aprovados. As aulas do 2º semestre de 2019 na Unijuí começam no dia 05 de agosto para todos os cursos de graduação. 

As matrículas serão realizadas nos quatro Campi da Instituição, nos turnos da tarde e da noite. Os candidatos devem consultar o site do vestibular e conferir as datas destinadas para cada curso, pois assim poderão contar com a orientação dos coordenadores de cursos no processo.

Fique atento: a matrícula deve ser efetivada pelo classificado ou seu representante legal. Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo representante legal ou qualquer pessoa maior de idade que detenha uma procuração do representante legal com firma reconhecida em cartório.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3332-0655 ou e-mail: vestibular@unijui.edu.br

A prova e os primeiros colocados

A prova do Vestibular de Inverno 2019 ocorreu no domingo (07), nos quatro Campi – Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos - e consistiu em 40 questões objetivas mais uma redação. Os candidatos também puderam optar por aproveitar a nota do ENEM dos anos de 2016, 2017 e 2018.

O tema da redação tratou sobre a situação dos refugiados no mundo e suas implicações na organização das sociedades. Os vestibulandos receberam três textos de apoio sobre a temática e, com base nos dados e informações desses textos, tiveram que redigir um artigo dissertativo. O tema está conectado com uma grande questão contemporânea que afeta o mundo todo, já que, segundo a ONU, mais de 70 milhões de pessoas estão refugiadas ou deslocadas de seus países por questões como guerras ou perseguições políticas.

Junto ao resultado geral do Vestibular, a Unijuí também divulga as primeiras colocações, os vestibulandos que atingiram as maiores notas. No primeiro lugar geral ficou Nairana Schilling Sommer, da cidade de Três Passos, que prestou vestibular para o curso de Biomedicina. Em segundo lugar Júlia Cancian, da cidade de Santa Rosa, que prestou vestibular para Psicologia. Na terceira colocação ficou Pietra Gazzola de Souza, da cidade de Santa Bárbara do Sul, que realizou a prova para Biomedicina. Em quarto lugar, Gabriel Streb Panzenhagen, da cidade de Panambi, que prestou para Ciência da Computação. E na quinta colocação Natália Sartori Dal Forno, da cidade de Ijuí, que realizou a prova para Engenharia de Produção.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.