Profissional do Futuro apresenta as diversas possibilidades de escolha para estudantes de ensino médio - Unijuí

Desde a manhã de terça-feira, 01 de outubro, milhares de estudantes estão circulando pelo campus Ijuí, na edição 2019 do Profissional do Futuro.  Em comum, todos estão conhecendo a estrutura da Universidade e a proposta dos cursos de Graduação, além de interagirem com estudantes, professores e técnicos-administrativos. São diversas as possibilidades de escolha apresentadas no evento, que encerra nesta quinta, dia 03, em Ijuí e também será realizado no campus Santa Rosa, no dia 08 outubro.

Para auxiliar na escolha e tirar todas as dúvidas sobre os cursos de Graduação, presencial e a distância, a Unijuí montou uma grande estrutura no campus Ijuí e também em espaços como o IRDeR, Escritório Modelo e Unijuí Saúde. “O evento foi muito produtivo para o conhecimento das áreas em que já me imagino atuando, além disso, foi interessante para conhecer outras possibilidades”, observou Rafael Vitor Canepele, 18 anos, de Santo Ângelo. “Consegui conhecer melhor o curso e ter certeza na minha escolha”, complementa Joana de Oliveria, 17 anos, de Independência.

Neste ano, cerca de 4,5 mil alunos do ensino médio de mais de 130 escolas, públicas e particulares, são esperados nos espaços da Universidade.

Confira as diversas possibilidades apresentadas aos estudantes no Profissional do Futuro:

Mostra de Cursos: todos os cursos de Graduação ofertados pela Unijuí acolheram os estudantes, mostrando a estrutura, proposta curricular e diferenciais. Também prepararam aspectos práticos em oficinas temáticas, envolvendo os alunos com o cotidiano das profissões.

Papo Reto: uma conversa sobre a escolha profissional e o sentimento que cada estudante carrega no momento da decisão. A atividade é coordenada por profissionais da área da Psicologia.

Aulão de Redação e atividade aos professores: o tradicional Aulão de Redação buscou dar dicas e preparar os estudantes para a prova de Redação do Vestibular Unijuí. Os professores das escolas também tem uma programação especial, realizada no Salão de Atos.

Momentos Culturais e esportivos: o Coral Unijuí e a Cia. Cadagy envolveram os participantes em momentos culturais com música, arte circense e teatral. Uma novidade foi o Escape Room, desafiando os corajosos a escapar de uma sala projetada. No intervalo de almoço tem show para animar os participantes do evento.

Inscrição ao Vestibular: equipes da Universidade estão auxiliando os estudantes na escolha da profissão e já realizando o processo de inscrição. Aqueles que efetuam a inscrição ganham um copo e uma foto personalizada, além de poder concorrer a um smartphone.