Vestibular Unijuí: nova proposta curricular do Curso de Design - Unijuí

Vestibular Unijuí: nova proposta curricular do Curso de Design

O Curso de Design da Unijuí completará 20 anos em 2020 e, neste ano de 2019, atualiza a sua estrutura curricular para receber novos estudantes, que ingressarão por meio do Vestibular de Verão. A nova versão do curso de Design oferece uma formação generalista na área: conhecimento de design gráfico e produto.

O Design Gráfico compreende identidade visual, sinalização, interface, design de jogos, editorial, entre outros, e o Design de Produto compreende design de interiores, mobiliário, vestuário, metal-mecânico, entre outros. De acordo com a coordenadora do Curso, professora Diane Johann, o currículo possui diversas possibilidades. “Uma abordagem ampla, permitindo aliar criatividade e estratégia, na busca de soluções inovadoras”, comenta.

Ainda segundo Diane, o Curso terá a colaboração com outras áreas, preparando para o mercado de trabalho desde o início do curso. Conexões entre teoria e prática nas disciplinas de projeto a partir de situações reais de mercado, com a elaboração de projetos que poderão ser incluídos no portfólio de cada estudante.

Outra novidade são as disciplinas de "Design e Desenvolvimento de Jogos"e "Conceito de Cidades Inteligentes", aplicado a projetos que facilitem o dia a dia das pessoas. ”No curso de Design nos preocupamos em formar pessoas que vão mudar a sociedade, identificando nos projetos as necessidades dos mais diversos grupos de pessoas”, comenta a professora.

O investimento proposto é outro diferencial, as mensalidades estão 30% mais baratas. Para saber mais sobre o curso de Design da Unijuí e inscrever-se no Vestibular de Verão, basta acessar www.unijui.edu.br/vestibular. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro.