Conheça as diversas possibilidades para quem estuda na Unijuí - Unijuí

Conheça as diversas possibilidades para quem estuda na Unijuí

Na Unijuí o estudante aprende muito além da sala de aula: pesquisa, envolvimento com a comunidade, cultura, possibilidade de intercâmbio no exterior, ensino de idiomas e muito mais. Estas são as diversas possibilidades que uma Universidade diversa proporciona aos futuros profissionais da região. Confira o que te espera aqui e se inscreva no Vestibular de Verão 2020.

Pesquisa

Na Universidade, o estudante pode contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do País através da pesquisa. A Unijuí possui diversos projetos e grupos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, disponibilizando bolsas para os estudantes pesquisarem enquanto cursam a Graduação. Acesse aqui e saiba mais.

Envolvimento com a comunidade (Extensão)

Com projetos desta natureza, é possível estabelecer uma relação com a comunidade para que o conhecimento e a pesquisa promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida local. Nesta área, também são disponibilizadas bolsas como incentivo aos estudantes. Fique por dentro.

Cultura

A Unijuí acredita na cultura como meio de desenvolvimento social, por isso mantem dois grupos culturais com agenda o ano todo, disponibilizando, para isto, bolsas de estudo para parte dos participantes. São eles: a Cia Cadagy, que trabalha com teatro, dança, lutas e outras expressões artísticas e o Coral Unijuí, que leva música para toda a região. Confira.

Intercâmbio

A Unijuí possui convênio com instituições de diversos países mundo afora. Por meio do Escritório de Relações Internacionais, estudantes, todos os anos, tem a possibilidade de cursar parte da Graduação em outro país. Saiba mais.

Aprenda outro idioma

O Laboratório de Ensino de Línguas vai te deixar afiado no Inglês e outros idiomas, como o Espanhol. Com professores brasileiros e estrangeiros, bolsistas de projetos, professores e a comunidade podem aprender outro idioma e se conectar o mundo. Conheça aqui.

Negócios e inovação tecnológica

Se você tem aquela veia empreendedora ou quer desenvolver ela, a Unijuí possui diversas iniciativas na geração de novos produtos e negócios. Uma delas é a Criatec, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica, com foco em negócios das áreas de Tecnologia, Informação e Comunicação, Energias Renováveis, Automação residencial e Industrial, Eficiência e Qualidade de Energia, Tecnologia de Alimentos, Saúde, Economia Criativa e Agronegócio. Já na Graduação os estudantes podem se envolver com a Criatec participando de Desafios de Inovação supervisionados. Entenda!