Unijuí renova parceria com Nvidia, empresa multinacional de tecnologia - Unijuí

Unijuí renova parceria com Nvidia, empresa multinacional de tecnologia

A Unijuí, por meio do curso de Ciência da Computação, renovou convênio com a empresa Nvidia. Agora, com a renovação da parceria, a Nvidia concedeu 90 dólares para cada um dos estudantes do Curso. A partir disso, eles podem acessar o DLI - Nvidia Deep Learning Institute, usar os equipamentos da Nvidia dos Estados Unidos e comprar cursos, por exemplo.

“Em 2019 alguns estudantes concluíram as certificações e com a renovação do convênio novos estudantes poderão participar aumentando seus conhecimentos na área de Inteligência Artificial com os equipamentos da NVIDIA dos EUA”, comenta o professor Edson Padoin, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí.

A parceria

Desde 2006 a Unijuí e a empresa Nvidia mantêm um convênio, por meio do curso de Ciência da Computação. A Nvidia é uma empresa multinacional de tecnologia com sede em Santa Clara, Califórnia, que tem reconhecimento mundial no que se refere à questões de computação, desenvolvimento gráfico e que ganhou notoriedade também pela sua atuação na área de computação de alto desempenho e, mais recentemente, inteligência artificial.

A parceria com uma empresa desse porte garante, por exemplo, que os estudantes de Ciência da Computação tenham acesso à laboratórios na Unijuí equipados com placas gráficas da Nvidia GTX 1050 e a um conjunto de softwares, que possibilitam o processamento de um grande volume de dados, o que é essencial, segundo o coordenador do Curso, Edson Padoin, para ter alta precisão e computadores ágeis e eficientes.