Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina - Unijuí

Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

A inscrição para o Processo Seletivo é realizada no site www.unijui.edu.br/vestibular

O curso de Medicina da Unijuí prepara o profissional para intervir no processo saúde-doença, a partir de ações de educação, promoção da saúde, prevenção de doenças, assistência e reabilitação, tanto em nível individual quanto coletivo, da atenção básica à alta complexidade, de forma integrada e contínua, atendendo aos pressupostos básicos da medicina: atenção à saúde universal, integral, equitativa e de qualidade. A partir desta terça-feira, 19, estão abertas as inscrições para o Vestibular do curso de Medicina da Unijuí, que ofertará 50 vagas, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2020.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, em entrevista à Unijuí FM, a prova de seleção para esta turma, a terceira do curso, será aplicada no dia 02 de fevereiro de 2020. “Estamos muito felizes pela implantação do curso de Medicina na Universidade. Já estamos com duas turmas em andamento, com atividades de ensino, aulas práticas e estudantes integrados com a comunidade. Também estamos selecionando professores para o corpo docente, entre outras ações”, observa. A professora também destaca que está em andamento a obra do Complexo de Ciências da Saúde, no campus Ijuí, com previsão de conclusão para outubro de 2020, uma infraestrutura moderna para atender às necessidades de seus estudantes e professores na construção do conhecimento a partir do ensino, da pesquisa e da extensão.

Todas as informações do edital estão disponíveis no site do Vestibular de Medicina!

Período de inscrições: de 19 de novembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020;

Taxa: R$ 190,00 (cento e noventa reais);

Data: a prova será realizada no dia 02 de fevereiro de 2020;

Prova: 40 questões objetivas e redação;

Horário: início às 13 horas e término às 17 horas;

Resultados: o gabarito será divulgado no dia 03 de fevereiro, a partir das 15h, pelo site da Unijuí. Já a lista de classificados será divulgada no dia 04 de fevereiro, também pelo site;

Critérios Sociais e de Identificação com a Comunidade: os candidatos que comprovarem ter cursado com conclusão todo o ensino médio em escola pública ou privada, localizada nos municípios abrangidos pelo Corede Alto Jacuí, Corede Celeiro, Corede Fronteira Noroeste, Corede Missões e Corede Noroeste Colonial serão contemplados com acréscimo de 5 (cinco) pontos.