Vestibular de Medicina será neste domingo: confira informações para realizar a prova com tranquilidade - Unijuí

Neste domingo, 02 de fevereiro, a Unijuí realiza o Vestibular para o curso de Medicina. Os cerca de 700 candidatos que se inscreveram no concurso irão realizar a prova, que consiste em 40 questões objetivas e uma redação, na Sede Acadêmica., em Ijuí A prova terá início às 13h e término às 17h.

O gabarito será divulgado no dia 03 de fevereiro, a partir das 15h, pelo site da Universidade. Já a lista de classificados será divulgada no dia 04 de fevereiro, também pelo site.

Dicas para os Vestibulandos

Durma bem e cedo: é importante que o candidato não esteja, de forma alguma, cansado para fazer a prova. Portanto, o mais importante é que o estudante tenha dormido cedo e bem.

Não abuse no esporte: se você gosta de fazer esporte ou ir à academia, pratique um pouco na véspera. Mas jamais perto da hora de dormir.

Não beba: é melhor não consumir bebidas alcoólicas na véspera da prova para evitar problemas na realização dela.

Faça um checklist antes de sair de casa: verifique se você está levando mais de uma caneta preta, no caso de uma delas estourar ou para de funcionar. Separe seu documento de identidade, pois ele será necessário no dia.

Chegando no local: vá ao banheiro, fique em um local arejado, na sombra, sem muito barulho.

Para quem vai de ônibus: confira os horários e linhas em circulação neste domingo.

O curso na Unijuí

O Curso de Medicina da UNIJUÍ prepara você para atuar nas áreas de atenção à saúde, de gestão e educação em saúde, nos sistemas público e privado, atendendo às necessidades individuais e coletivas em diferentes cenários de trabalho: unidades básicas de saúde, unidades sanitárias especializadas, ambulatórios, serviços de vigilância sanitária, assistência domiciliar, na comunidade (escolas e creches), unidades especializadas em reabilitação física, serviços de atendimento móvel de urgência, hospitais-dia, hospitais secundários e terciários com todos os seus serviços (inclusive pronto-atendimento e emergência), consultório/clínicas, instituições de ensino e/ou pesquisa.

Conta com metodologia de ensino-aprendizagem diferenciada, baseada em metodologias ativas e com uma rede integrada de laboratórios de ensino, os quais permitem que o estudante vivencie as atividades profissionais desde o início do curso. Propõe formação interdisciplinar, evidenciando a importância de cada área da saúde no desenvolvimento de competências, habilidades, valores e atitudes que constituem o Médico enquanto agente de transformação na área de sua atuação profissional e cidadã.