Unijuí EAD: excelência acadêmica do seu jeito, no seu tempo - Unijuí

Unijuí EAD: excelência acadêmica do seu jeito, no seu tempo

Quinze cursos de graduação na modalidade a distância são ofertados pela Unijuí, uma Universidade com mais de 60 anos de tradição. A vantagem de cursar o EAD 100% online da Unijuí, com uma infraestrutura reconhecida pelo Ministério da Educação, está diretamente relacionada com as experiências dos estudantes durante a graduação.

De acordo com o coordenador da modalidade na Unijuí, professor Luciano Zamberlan, todos os cursos são beneficiados pela estrutura da Universidade. A Unijuí possui, por exemplo, uma Biblioteca Universitária com cerca de 130 mil títulos e mais de 320 mil exemplares, disponíveis nos quatro Polos de Atendimento EAD, em Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Para além disso, todos os laboratórios e ambientes de ensino utilizados pelos cursos presenciais também estão disponíveis, assim como o acompanhamento de professores qualificados, e em constante qualificação, prontos para atender aos estudantes. “São cursos a distância diferenciados no que diz respeito à qualidade e ao compromisso da Universidade. O que a gente quer é trabalhar e ajudar esses estudantes a terem sucesso profissional. Mas, também, serem sujeitos críticos na sociedade. Uma Universidade não prepara só para o mercado de trabalho, mas prepara para a vida”, salienta o professor.

Nos últimos anos, a Unijuí foi avaliada pelo Ministério da Educação com conceito 4, de um máximo de 5, que é uma pontuação considerada muito boa. Além disso, possui uma tradição de décadas no ensino superior da região noroeste do estado, o que dá credibilidade ao diploma Unijuí.

As inscrições para o Vestibular EAD da Unijuí podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. A prova do vestibular consiste na elaboração de uma redação. Há ainda a possibilidade de aproveitamento da nota do ENEM ou de provas de vestibulares anteriores da Unijuí. Não há taxa de inscrição e o candidato pode escolher a melhor data para fazer a prova, basta acessar unijui.edu.br/ead