Vestibular de Inverno: confira as ofertas de cursos para o campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular de Inverno: confira as ofertas de cursos para o campus Santa Rosa

               

A Unijuí, Universidade regional com mais de 60 anos de tradição no noroeste gaúcho, oferece diversos cursos de graduação presencial em seus Campi, procurando atender as demandas regionais por profissionais e contribuir com o desenvolvimento por meio da educação. Confira a seguir as ofertas de cursos para o campus Santa Rosa. 

Mais informações, dúvidas e inscrições, podem ser realizadas pela página do Vestibular.

Administração

Prepara você para ser um Administrador com visão estratégica em negócios. Profissional capacitado para atuar no gerenciamento de organizações públicas, privadas e não governamentais de forma ética, cidadã e sustentável. Saiba Mais

Ciências Contábeis

Prepara você para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis. Para prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais. Saiba mais. 

Direito

Prepara você para a prática jurídica com domínio dos fundamentos, da evolução e do conteúdo do ordenamento jurídico vigente; para a compreensão do fenômeno jurídico e as transformações sociais, culturais, econômicas, éticas, morais, etc; para compreender os problemas de seu tempo e de seu espaço jurídico-social e seu envolvimento para construção efetiva da cidadania; para comprometer-se com o desenvolvimento de uma cultura jurídica crítica, capaz de construir um direito libertador e influir decisivamente na construção de uma nova ordem social. Saiba Mais. 

Educação Física

O curso prepara você para atuar com práticas corporais, na atenção à saúde coletiva e individual, em educação em saúde, na orientação de atividades de lazer, bem como, para realizar a gestão de serviços públicos e privados de atividades físico-esportivas. Também, no planejamento e condução de projetos de iniciação esportiva em diferentes espaços sociais e com diferentes grupos populacionais. Licenciatura e Bacharelado. 

Engenharia Civil

Prepara você para atuar com projeto, execução e fiscalização de edificações residenciais e comerciais, instalações industriais e rurais, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; etc, com qualidade, segurança, funcionalidade, conforto e economia. Saiba Mais. 

Engenharia de Produção

Forma Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços de forma empreendedora, crítico-reflexiva, proativa, criativa e inovadora; associadas às competências comportamentais de postura ética, cidadã e sustentável, com responsabilidade social, política e ambiental. Saiba Mais. 

Engenharia de Software

Softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema. Saiba Mais. 

Engenharia Elétrica

Prepara você para atuar na área de distribuição de energia elétrica urbana e rural, na área da construção civil, executando projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais. Com consultoria nas áreas de qualidades de energia e eficiência energética e, ainda nas áreas de manutenção e desenvolvimento industrial. Saiba Mais. 

Engenharia Mecânica

Prepara você para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, você é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade. Saiba mais. 

Pedagogia

Prepara você para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão dos processos educativos e, no ensino médio. Para compreender, organizar e conduzir os processos pedagógicos nas instituições educacionais, atentos às diferentes posições subjetivas de uma criança, de um adolescente e de um adulto, que constituem-se a partir de suas relações com o meio e com as pessoas com as quais convivem no contexto educacional em que se inserem. Saiba mais. 

Psicologia

Prepara você para intervir no campo da saúde mental, tanto clinicamente, quanto nos aspectos que envolvem as questões organizacionais, de saúde mental no trabalho, os processos educacionais e sociais, a fim de que possa desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde, e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades. Saiba Mais. 

Sobre o processo seletivo

Todo o processo será online, incluindo a prova, uma novidade adotada para garantir segurança em razão da pandemia de Coronavírus. As inscrições encerram no dia 03 de agosto, na página do Vestibular. Acesse e confira os detalhes.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, para realizar a prova os candidatos devem se inscrever pelo site da Unijuí, e, após a sua inscrição, serão disponibilizadas 48 horas para a realização da prova, que será uma redação. O tema da redação será sorteado pelo próprio site, a partir de um banco de temas.

As vagas para os cursos variam, pois serão vagas complementares ao Vestibular de Verão, com exceção do curso de Agronomia, que oferta para o noturno 30 vagas. Já o curso de Medicina não terá vestibular de inverno, já que no Vestibular de Verão foram preenchidas as 50 vagas.

Posteriormente, a matrícula também poderá ser realizada de forma online. Para aqueles que pretendem conhecer a estrutura da Universidade, ou que preferem dialogar pessoalmente, poderão realizar a matrícula de forma presencial, com agendamento. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de um chat que será disponibilizado no site da Unijuí, ou pelo telefone 0800 646 7100.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.