Vestibular de Inverno: saiba mais sobre os cursos de Humanidades e Educação - Unijuí

Vestibular de Inverno: saiba mais sobre os cursos de Humanidades e Educação

A Unijuí está com inscrições abertas ao Vestibular de Inverno, que acontece de  forma online. As inscrições se estendem até o dia 03 de agosto, de forma gratuita para todos os candidatos. Confira todos os detalhes e se inscreva no site do Vestibular

As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de um chat disponibilizado no site da Unijuí, ou pelo telefone 0800 646 7100.

Conheça os cursos

Educação Física

Licenciatura: Prepara você para atuar na Educação Básica, no ensino fundamental e médio, bem como, em instituições educacionais não formais. Para compreender a função social da escola os compromissos da Educação Física como disciplina escolar, para planejar, orientar e avaliar programas de práticas corporais.

Mais informações na página do curso.

Bacharelado: prepara você para atuar com práticas corporais, na atenção à saúde coletiva e individual, em educação em saúde, na orientação de atividades de lazer, bem como, para realizar a gestão de serviços públicos e privados de atividades físico-esportivas. Também, no planejamento e condução de projetos de iniciação esportiva em diferentes espaços sociais e com diferentes grupos populacionais.

Letras: Português e Inglês

Prepara você para atuação no ensino, na educação básica, ensino fundamental e médio. A linguagem é o que permite ao homem constituir-se enquanto tal. A língua, por sua vez, é um dos elementos identitários de um povo. Pensando nisso, o curso prepara você para utilização da linguagem e, mais especificamente, das línguas portuguesa e inglesa em suas condições reais de uso, seja por meio da fala, da escrita ou da leitura.

ONDE CURSAR: IJUÍ

Pedagogia

Prepara você para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão dos processos educativos e, no ensino médio. Para compreender, organizar e conduzir os processos pedagógicos nas instituições educacionais, atentos às diferentes posições subjetivas de uma criança, de um adolescente e de um adulto, que constituem-se a partir de suas relações com o meio e com as pessoas com as quais convivem no contexto educacional em que se inserem.

Psicologia

Prepara você para intervir no campo da saúde mental, tanto clinicamente, quanto nos aspectos que envolvem as questões organizacionais, de saúde mental no trabalho, os processos educacionais e sociais, a fim de que possa desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde, e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades.