Círculo Operário agora é Polo EaD Unijuí em Uruguaiana - Unijuí

Círculo Operário agora é Polo EaD Unijuí em Uruguaiana

O Círculo Operário de Uruguaiana, entidade não governamental, nasceu em 28 de novembro de 1937. Destaca-se por sua trajetória nas áreas Social e da Educação, em seus 83 anos de existência com um trabalho de credibilidade em Uruguaiana. Agora é também um Polo para oferta de Ensino a Distância, a partir de parceria firmada com a Universidade.

A Instituição é formada por uma Diretoria e um Conselho Fiscal, de voluntários eleitos, em assembleia, pelos associados. Já possui cursos profissionalizantes voltados para o mercado de trabalho e uma escola de Educação Infantil, além de atuar na saúde com a Policlínica Nossa Senhora Medianeira e também na cultura, esporte e lazer, por meio de projetos sociais. E, a partir de agora, também está apta a ofertar os 15 cursos de Graduação EaD da Unijuí, nas áreas de Gestão e Negócios, e Licenciaturas.

Segundo a presidente do Círculo, Maria de Lourdes do Rego Ibaldo, a organização tem a missão de atuar no desenvolvimento local, tendo como foco principal o ser humano, comprometendo-se com a sociedade, no exercício da democracia e da cidadania. “Por isso nossa expectativa com a chegada do Polo da Unijuí é enriquecer nosso trabalho junto a nossa comunidade de Uruguaiana, pois a Educação é transformadora”, salienta.

Já neste início de atuação na cidade, a Universidade está com uma oferta especial: 30% de bônus nas três primeiras mensalidades. O ingresso aberto para novas turmas acontece até o dia 11 de setembro de 2020. Contate o Polo:

Rua XV de novembro, 2594 Centro

poloead.uruguaiana@unijui.edu.br

Expansão

Segundo a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, a implantação dos polos é uma condição da expansão da modalidade EaD e a materialização do acesso aos estudos, em diferentes cidades, e de pessoas à educação superior. O projeto da Unijuí inclui, para os próximos cinco anos, a abertura de até 150 polos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Este processo está definido como política e estratégia a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional”, salienta.

De acordo com o coordenador de Ensino a Distância da Unijuí, professor Luciano Zamberlan, a Unijuí possui uma trajetória com mais de 60 anos de atuação e sempre vem renovando o ensino na região. “Temos um grande cuidado na criação dos nossos conteúdos, procurando fazer isso de forma diferente e atrativa, sobretudo estimulando a autonomia dos estudantes”, complementa.

Mais sobre o EaD Unijuí

A organização do estudo ocorre em módulos. Cada módulo é composto por três disciplinas, duas de 80 horas e uma de 40 horas, no entanto, alguns módulos podem possuir quatro disciplinas, sendo três de 40 horas e uma de 80 horas, totalizando 200 horas a cada módulo concluído. Uma das disciplinas terá o objetivo de integrar todos os conhecimentos trabalhados a cada módulo. Esses Projetos Integradores trabalharão a pesquisa por meio da interdisciplinaridade, proporcionando ao estudante um perfil profissional conectado com a realidade.

As avaliações são parte do processo de aprendizagem e acontecem ao final de cada módulo. A cada disciplina você irá construindo seu aprendizado por meio de materiais, fóruns e trabalhos até culminar na avaliação final. Suas provas são agendadas com antecedência e você precisará comparecer à sede ou a um polo da Universidade três vezes ao ano para realizá-las. Mas não se preocupe! É você quem escolhe a data e horário mais adequados, de acordo com a sua organização pessoal.

Confira todos os detalhes no site do EaD Unijuí.