Perdeu o bate-papo com o Potter e convidados? Confira o que rolou na live - Unijuí

Perdeu o bate-papo com o Potter e convidados? Confira o que rolou na live

O mercado de trabalho e o profissional do futuro no pós-pandemia. Esse foi o tema do bate-papo com os convidados: o comunicador do Grupo RBS Luciano Potter, a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, Fabiana Fachinetto, o presidente da Agência de Inovação de Santa Rosa, Marcos Scheren, o egresso de engenharia da Unijuí, empresário, proprietário da Hidroenergia, Rafael Kiling. Confira um pouco do que rolou na noite desta quarta-feira:

Potter: “Acho que algumas profissões vão ter, sim, mudanças drásticas daqui para a frente. Mas a principal mudança é que perdemos o medo da tecnologia. Vamos ganhar tempo, ser mais ágeis e gastar menos dinheiro com deslocamento, com logística (...) A humanização, hoje, é tudo que a gente quer, a gente não quer mais só ver tela. Agora, o que a gente aprendeu ferramentas que agilizam, que a gente gasta menos tempo e dinheiro, acho que a pandemia nos deu de presente. Nem tudo é presencial”.

Fabiana Fachinetto: “A Universidade vê a necessidade de trazer o mercado de trabalho mais próximo dos estudantes e conciliar mais o conhecimento teórico deste mercado. Queremos trazer a comunidade para dentro da Universidade já desde o início do curso. Isso vai fazer o nosso estudante perceber as necessidades e competências que ele precisará desenvolver para ser um bom profissional”.

Marcos Scheren: “Já temos uma assimilação da transformação tecnológica, impregnando na nossa cultura e modo de fazer. A virtualização do trabalho vai gerar muito mais oportunidades. Outra tendência é a robotização invadindo muitas profissões, principalmente as mais mecânicas e repetitivas. Existe uma transformação no mundo do trabalho que vai acontecer a partir da tecnologia”.

Rafael Kiling: “Todas as empresas vão precisar se adaptar tecnologicamente. Também surgirão novas competências para os profissionais, que vão precisar se adaptar às tecnologias, ser mais flexíveis de agora em diante. Obviamente o mercado vai ficar mais concorrido”.

A live, que foi mediada pela encarregada da Coordenadoria de Marketing, Talita Mazzola, também contou com um momento musical com Pimenta e Lucas e sorteios de brindes como uma pulseira relógio Mi Band, fones de ouvido sem fio tipo xiaomi, cartões presente Digitais para Netflix, Spotify e Google Play. Durante a programação também teve a divulgação de novidades especiais para os participantes do Profissional do Futuro:

• Sorteio de uma bolsa de 50% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.

• Sorteio de outras duas bolsas de 25% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.

• Sorteio de cinco bolsas integrais para o curso de inglês no campus online.

Confira a live na íntegra:

O Profissional do Futuro

Chega a hora de fazer uma escolha muito importante para o futuro e isso pode dar uma angústia, certo? Para que você faça sua escolha profissional, a Unijuí criou o Profissional do Futuro, que será realizado do dia 9 ao dia 13 de novembro. Queremos ajudar os estudantes mostrando as profissões, o mercado de trabalho e as possibilidades para construir um futuro melhor. Em razão da pandemia da covid-19, a edição 2020 do Profissional do Futuro será online. Vamos nos conectar com você e apresentar em oficinas online e bate-papos com professores, estudantes e egressos, a sua futura profissão.

Na programação, você vai poder conferir palestras, mostras de cursos e profissões, aulas de redação, dicas para o Enem e muito mais. Uma das atrações desta edição é o QUIZ DESCUBRA SEU FUTURO. O estudante pode descobrir, de forma interativa, qual profissão combina mais com os seus objetivos. Acesse o site e fique por dentro de toda a programação do evento, clicando neste link.

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão 2021 é muito especial para a Unijuí, porque é através dele que vai se formar a primeira turma da Graduação+! É um novo tempo que começa e você pode ser um dos protagonistas dessa mudança. Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí está de olho em todo o movimento da sociedade e acompanha as mudanças de perto. É por isso que a Universidade está se reinventando! Estamos nos renovando para formar profissionais cada vez mais qualificados e capazes de desenvolver realidades mais sustentáveis, com seus aprendizados e experiências a partir da Unijuí. Vamos transformar juntos? As inscrições  estão abertas.