Graduação Mais Unijuí: entenda o que são os projetos integradores - Unijuí

Graduação Mais Unijuí: entenda o que são os projetos integradores

A Unijuí tem agora um novo modelo de cursos de graduação, propondo inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior, como os currículos por competências e módulos, projetos integradores e disciplinas voltadas à formação pessoal e profissional. E, desde terça-feira, dia 03, uma série de matérias procuram explicar melhor como funcionam cada um destes elementos. Entenda o que é um projeto integrador:

O Projeto Integrador - PI é um componente curricular capaz de mobilizar os conhecimentos estudados no semestre, em que o conhecimento é construído integrando teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais. Os projetos integradores deverão estar presente em 5 semestres do curso, permitindo a integração entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a prática profissional. A utilização do PI permitirá a realização conjunta do trabalho em equipe, a pesquisa sistematizada, o envolvimento dos professores, a adoção de escrita normatizada e de estratégias de apresentação oral de trabalhos interdisciplinares nos semestres letivos que compõem o curso.

Estes Projetos terão uma grande relação com a comunidade, que vai trazer problemas reais para serem trabalhados, discutidos e resolvidos pelos estudantes e professores. Conectará teoria e prática e terá uma grande relação com os profissionais já formados pela Universidade, que auxiliarão a formação dos novos profissionais por meio de mentorias. Também integrará diferentes áreas para trabalharem juntas na resolução dos problemas e devolver o retorno para a sociedade.

Com estas mudanças, os estudantes da Unijuí passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões. Além disso, começam a trabalhar de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações. Qual o resultado disso? Profissionais com competências imprescindíveis para o mercado de trabalho e pessoas ainda mais comprometidas para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

Mais informações neste link

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão 2021 é muito especial para a Unijuí, porque é através dele que vai se formar a primeira turma da Graduação+! É um novo tempo que começa e você pode ser um dos protagonistas dessa mudança. Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí está de olho em todo o movimento da sociedade e acompanha as mudanças de perto. É por isso que a Universidade está se reinventando! Estamos nos renovando para formar profissionais cada vez mais qualificados e capazes de desenvolver realidades mais sustentáveis, com seus aprendizados e experiências a partir da Unijuí. Vamos transformar juntos? As inscrições  estão abertas.