Graduação Mais Unijuí: o que é a Formação Pessoal e Profissional - Unijuí

Graduação Mais Unijuí: o que é a Formação Pessoal e Profissional

A Unijuí tem agora um novo modelo de cursos de graduação, propondo inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior, como os currículos por competências e módulos, projetos integradores e disciplinas voltadas à formação pessoal e profissional. E, desde terça-feira, dia 03, uma série de matérias procuram explicar melhor como funcionam cada um destes elementos. Na publicação de hoje, entenda o que é Formação Pessoal e Profissional:

É um componente curricular com foco no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, bem como temas da educação e para a cidadania. Esses componentes curriculares serão de escolha dos estudantes, e serão focados nas  competências fundamentais para o exercício profissional que não descuida de uma formação mais alargada. O envolvimento intenso com vivências que propiciam o desenvolvimento de competências como criatividade, comunicação, colaboração e o pensamento crítico resultam em aprendizagens que auxiliam a qualquer um a lidar com seus próprios desafios e nos compromissos com a vida coletiva, social, pública e cidadã.

Com estas mudanças, os estudantes da Unijuí passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões, que para além das habilidades específicas da área de formação de seu curso, também exigem habilidades e conhecimento gerais, que envolvem as diferentes area do conhecimento. Em outras palavras, os estudantes terão experiências formativas que passam a ser  desenvolvidas de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações. Qual o resultado disso? Profissionais com competências imprescindíveis para o mercado de trabalho e pessoas ainda mais comprometidas para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

Mais informações neste link

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão 2021 é muito especial para a Unijuí, porque é através dele que vai se formar a primeira turma da Graduação+! É um novo tempo que começa e você pode ser um dos protagonistas dessa mudança. Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí está de olho em todo o movimento da sociedade e acompanha as mudanças de perto. É por isso que a Universidade está se reinventando! Estamos nos renovando para formar profissionais cada vez mais qualificados e capazes de desenvolver realidades mais sustentáveis, com seus aprendizados e experiências a partir da Unijuí. Vamos transformar juntos? As inscrições  estão abertas.