Profissional do Futuro oportunizou programação para auxiliar na escolha de curso dos estudantes da região - Unijuí

Foi uma semana intensa, com palestras, mostras de cursos, informações sobre a Universidade, Enem, aulão de redação, e muito mais. O Profissional do Futuro 2020, realizado em um formato totalmente online nesta edição,  oportunizou aos estudantes de ensino médio e interessados em cursar o ensino superior na região, informações sobre os cursos ofertados na Unijuí, perfil profissional e outras informações importantes para auxiliar na escolha de profissão.

Ao todo foram realizadas 65 oficinas, 7 aulões de redação, contando com a participação de cerca de mil pessoas. A programação foi organizada entre a segunda, dia 09 e esta sexta, dia 13, para que os estudantes acompanharem e circularem pelas diferentes áreas do conhecimento e atividades do evento, sem prejuízo. Na programação, ainda, uma das atrações foi o QUIZ DESCUBRA SEU FUTURO. Nele, o estudante pode descobrir, de forma interativa, qual profissão combina mais com os seus objetivos.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, a avaliação do evento é muito positiva, pois o formato online propiciou que estudantes de todos os municípios, mesmo os mais distantes, participassem dos bate-papos, conhecendo os diversos cursos de graduação da Universidade. “A participação foi bem expressiva e demonstrou que os jovens estão muito preocupados com o seu futuro, querendo conhecer o que cada profissional tem a contribuir para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento. O Vestibular de Verão está aí, temos inscrições até o dia 30 de novembro para todos os cursos e até 06 de dezembro para Medicina, e o Profissional do Futuro é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para a definição do curso”, observa.

Prêmios especiais

Ao longo da semana, a Unijuí sorteou kits com brindes aos participantes. E, quem se inscreveu no evento ainda vai concorrer aos seguintes prêmios especiais:

• Sorteio de uma bolsa de 50% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.
  • Sorteio de outras duas bolsas de 25% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.
  • Sorteio de cinco bolsas integrais para o curso de inglês no campus online.

Os critérios para concorrer estão detalhados no site do evento (www.unijui.edu.br/pf), no item Regras da Promoção Estudantes, e compreendem ter passado no Vestibular de Verão e estar matriculados em um dos cursos de Graduação da Unijuí, entre outros itens. Serão oito estudantes contemplados com sorteio previsto para o dia 05 de janeiro de 2021.