Unijuí vai ofertar novos cursos nas áreas de engenharia e tecnologia em Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

O Conselho Universitário da Unijuí (CONSU) aprovou recentemente a oferta de cursos na área de engenharia e tecnologia para a região: em Ijuí, passa a oferecer o curso de Engenharia de Software, já em Santa Rosa, dará início ao curso de Ciência da Computação. Estas duas ofertas já recebem inscrições neste Vestibular de Verão, com início das aulas em 2021.

Saiba mais sobre as ofertas:

Ciência da Computação (Santa Rosa): prepara você para a resolução de problemas reais aplicando a computação, a partir do desenvolvimento de softwares, sistemas de informações, da automação e comunicação de dados em indústrias, em centros de pesquisa, e em órgãos e instituições públicas e privadas. Já é ofertado no Campus Ijuí e agora também em Santa Rosa, o profissional sai apto a atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação e comunicação de dados, como desenvolvedor de Software, analista de sistemas, gerente e empresário de TI; também, como pesquisador em empresas nacionais e multinacionais de desenvolvimento de software, além do campo de trabalho em indústrias e outras organizações, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino.

Engenharia de Software (Ijuí): softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema. Já ofertado em Santa Rosa e agora também em Ijuí, o curso prepara para atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação, gerência de projetos, dentre outros, atendendo os setores acadêmico, empresarial, industrial, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino.

Acesse o site do Vestibular, confira mais informações e faça a inscrição: www.unijui.edu.br/vestibular.

Inscrições: até o dia 30 de novembro

Prova: 06 de dezembro, somente online, em razão da pandemia.

Inovações

Os estudantes que ingressarem nos cursos presenciais neste Vestibular de Verão terão uma oportunidade nova em Graduação, com inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior brasileira e internacional, como os currículos por competência, modulares, projetos integrados e formação pessoal e profissional. Esta é a única proposta de formação universitária desta forma em toda a região Noroeste do Estado. Saiba mais sobre a inovação na proposta de cursos da Instituição.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, a Universidade construiu uma proposta de cursos com muito carinho, pensando na região como um todo e projetando uma maior inserção dos estudantes com a comunidade. “Os novos estudantes terão o privilégio de encontrar uma Universidade de cara nova, que vai preparar os profissionais para os desafios de hoje e do futuro”.