Vestibular de Verão Unijuí: confira tudo o que você precisa saber sobre a prova - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular de Verão Unijuí: confira tudo o que você precisa saber sobre a prova

A prova será realizada neste domingo, dia 6, pelo portal unijui.edu.br/vestibular

Pela primeira vez o Vestibular de Verão da Unijuí será totalmente online. A prova de redação que irá definir os selecionados para as vagas dos cursos presenciais ofertados pela Universidade acontecerá neste domingo, dia 6. Os estudantes poderão acessar a prova das 8h às 14h. Ao iniciar a prova, começará a contar o tempo para a realização da redação, que será de 2 horas. 

Para fazer a redação, os estudantes devem acessar o site unijui.edu.br/vestibular, clicar em “Cursos Presenciais” > “Acesse sua inscrição” e informar o CPF e a senha cadastrados para ter acesso à área da prova. Serão 20 temas de redação sorteados aleatoriamente entre os candidatos. 

Na hora da prova

Antes de iniciar a prova o candidato deve aceitar o Termo de Responsabilidade disponibilizado para conhecimento e aceite. Após a leitura da prova, com a indicação do tema, o candidato poderá iniciar a digitação de sua redação no campo específico do site para isso. Durante o período das duas horas de prova, tendo finalizado seu texto, o candidato deve clicar no botão “Entregar” para finalizar o processo. 

Ao passarem as duas horas de realização da prova, o cronômetro informará o término do tempo e bloqueará qualquer edição no texto, com a entrega automática da redação. Havendo erro de conexão com a internet, problema no equipamento e fechamento do navegador durante o período da prova, ela será automaticamente pausada e o candidato poderá acessá-la novamente, por meio da inscrição no site do Vestibular. Ao retomar a prova, o candidato terá o tempo restante do último acesso para encerrá-la, ou seja, haverá desconto do tempo já utilizado nos demais acessos anteriores no tempo total de prova.

Resultados

No dia 8 de dezembro serão divulgados os classificados no Vestibular de Verão, que poderão se matricular a partir do dia 9 de dezembro. Confira os documentos necessários para a matrícula clicando aqui

Medicina

Para o curso de Medicina as inscrições para o Vestibular podem ser feitas até o dia 6/12 no portal unijui.edu.br/vestibularmedicina. A prova será realizada de forma presencial no campus Ijuí, no dia 13 de dezemvro, seguindo todas as medidas necessárias de prevenção em relação ao coronavírus.

Confira, abaixo, o passo a passo para acesso à prova, no domingo: 





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.