Candidatos realizam prova do Vestibular de Verão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Candidatos realizam prova do Vestibular de Verão

Prova de redação foi realizada de forma online, a partir do sorteio de um tema

Pela primeira vez, candidatos ao Vestibular de Verão da Unijuí não foram recebidos presencialmente nos campi, para realização da prova. Em razão da pandemia de covid-19, a Instituição optou por realizar o processo seletivo online, assim como também aconteceu no Vestibular de Inverno.

De casa, os candidatos tiveram a possibilidade de acessar a prova entre as 8h e às 14h, por meio do site da Unijuí. Feito o acesso, um tema de redação era sorteado e o vestibulando tinha até 2h para concluir o seu texto. Diante de qualquer problema, era possível contatar as equipes da Secretaria Acadêmica e também da Coordenadoria de Informática, que permaneceram trabalhando do Campus da Unijuí.

Conforme destaca a vice-reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, o Vestibular de Verão recebeu aproximadamente 1900 inscritos. Nem todos, no entanto, precisaram realizar a prova, pois 43 candidatos aproveitaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros 65 a nota da redação de um vestibular anterior. “Para aqueles que realizaram a prova, organizamos um banco com mais de 20 temas de redação, que foram posteriormente sorteados”, destacou.

Os temas trabalharam problemáticas atuais, que estão em destaque na mídia. Como exemplo, as aulas remotas, inteligência artificial, cultura e indústria cultural, racismo, impacto das queimadas, crise migratória, envelhecimento da população, mudanças climáticas, crise da água, gravidez na adolescência e ditadura da beleza.

Fabiana explica que, após o encerramento da prova, às 14h, a equipe começará a correção. Na terça-feira, dia 8 de dezembro, às 17h, será divulgada a lista de classificados. Já na quarta-feira, dia 9 de dezembro, inicia-se o período de matrículas.

“Estamos com grande expectativa diante da Graduação Mais. Os aprovados no vestibular vão iniciar 2021 em cursos totalmente remodelados. Tenho certeza que os ingressantes terão uma ótima formação dentro da escolha profissional que fizeram”, reforçou a vice-reitora.

Vestibular de Medicina

O Vestibular de Medicina acontece no dia 13 de dezembro, próximo domingo, de forma presencial, na Sede Acadêmica. Todas as medidas de segurança serão tomadas  para evitar a propagação da covid-19.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.