Cerca de mil candidatos realizam a prova do Vestibular de Medicina da Unijuí - Unijuí

Cerca de mil candidatos realizam a prova do Vestibular de Medicina da Unijuí

Universidade adotará protocolo especial, no dia da prova, para garantir a segurança dos vestibulandos

Cerca de mil candidatos vão disputar as 50 vagas ofertadas no curso de Medicina da Unijuí. A prova, que compreende 40 questões objetivas e redação, será aplicada neste domingo, dia 13 de dezembro, às 13h. Respeitando o distanciamento, os candidatos serão distribuídos nas salas da Sede Acadêmica e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng), que fica ao lado da Fidene.

De acordo com a secretária acadêmica da Instituição, Cátia Medeiros, os prédios foram sanitizados, fechados e somente serão abertos para receber os candidatos, a partir das 12h15 de domingo. Antes de chegar ao local de prova, no entanto, o vestibulando passará pela equipe que fará a aferição da temperatura e disponibilizará álcool em gel.

“O número de inscritos superou a nossa expectativa. Aguardávamos o processo de confirmação das inscrições para fazer a distribuição de salas, respeitando o distanciamento. Nesta sexta-feira, às 17h, será possível consultar o local exato da prova, acessando o campo da inscrição no site”, explicou a secretária acadêmica, lembrando que, no dia do vestibular, é preciso apresentar documento de identificação com foto, levar caneta transparente na cor preta ou azul e estar usando máscara – item obrigatório durante todo o processo. Recomenda-se, ainda, que o candidato leve a sua água, mas retire o rótulo da garrafa.

“Para evitar que ocorram aglomerações, recomendamos que os pais e acompanhantes não fiquem no local. Sugerimos que, quem não conhece a cidade, possa fazer isso durante a prova do candidato. Teremos inclusive uma equipe informando sobre hotéis e restaurantes abertos na cidade”, lembra Cátia, reforçando que a prova finaliza às 17h.

No entorno do prédio, haverá uma equipe de saúde, para atender qualquer candidato que necessite, e também uma equipe responsável por prestar informações sobre o curso, financiamento, bolsas e matrículas.

O gabarito será divulgado pela Unijuí na segunda-feira, dia 14, às 15h, pelo site da Universidade. Já na terça-feira, às 17h, será divulgada a lista de classificados. As matrículas para os aprovados iniciam-se no dia 16, quarta-feira. “É importante lembrar que, quem obteve o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não precisará realizar a prova no domingo. Essa questão difere do vestibular passado, quando tínhamos a média do Enem somada à nota da prova, para composição da média”, afirma Cátia.

Para mais informações, o endereço é www.unijui.edu.br/vestibularmedicina.