Unijuí aplica a prova do Vestibular de Medicina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí aplica a prova do Vestibular de Medicina

Prova de redação desafiou os candidatos a refletir sobre a Matemática e a Pandemia

A Unijuí aplicou, neste domingo, dia 13 de dezembro, a prova da quarta edição do Vestibular de Medicina. Foram cerca de mil candidatos disputando as 50 vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2021.

Para garantir total segurança aos candidatos, familiares e mais de 150 profissionais que trabalharam durante o processo seletivo, a Unijuí adotou um protocolo especial contra a covid-19: os prédios da Sede Acadêmica e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng), onde as provas foram aplicadas, foram sanitizados e fechados, até este domingo. Na recepção, equipes realizaram a aferição da temperatura dos candidatos e disponibilizaram álcool em gel. Nas salas, as classes também foram afastadas, respeitando o distanciamento.

“Nesse momento atípico, nos preocupamos não só em organizar o vestibular, mas em garantir segurança e tranquilidade a todas as pessoas envolvidas”, destacou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring.

Das 13h às 17h, os candidatos tiveram que responder a 40 questões objetivas, sobre quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Também tiveram que escrever uma redação sobre o tema ‘Equação da vida: como a matemática modela a pandemia’.

“Não poderíamos deixar de abordar o momento que estamos vivendo. Por meio da temática proposta, os candidatos puderam refletir sobre os dados, informações epidemiológicas e médias que são divulgadas há cerca de um ano. A matemática é uma ferramenta para tomada de decisão e serve, inclusive, para indicar caminhos na Medicina”, explicou a reitora.

O processo seletivo também contou com uma novidade, como lembra a professora Cátia: os candidatos puderam solicitar o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem obteve, não precisou realizar a prova do vestibular neste domingo. Em edições anteriores, a nota do Enem era somada à nota da prova, para composição da média.

A Unijuí divulga nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 15h, pelo site da Universidade, o gabarito do vestibular. A lista de classificados será publicada na terça-feira, às 17h. Já na quarta-feira, dia 16, inicia-se o processo de matrículas para os aprovados.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.