Vestibular de Inverno: confira as vagas ofertadas nos quatro campi da Unijuí - Unijuí

Vestibular de Inverno: confira as vagas ofertadas nos quatro campi da Unijuí

Ainda dá tempo de ingressar no Ensino Superior neste ano. Até o dia 9 de agosto, a Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, que conta com vagas para praticamente todos os cursos de graduação presenciais, com exceção de Medicina.

A novidade é que os aprovados no processo seletivo já ingressam na Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação ofertado pela Unijuí. Por meio desta reinvenção, a Universidade propõe aos acadêmicos inovações que estão se consolidando no cenário da Educação Superior, a exemplo dos currículos por competências e módulos, disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e Projetos Integradores. Este conjunto de novidades não só coloca o estudante diante dos desafios reais do mercado de trabalho, como também os aproxima da atuação junto à comunidade.

No campus Ijuí, há vagas para os cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia; de licenciatura em Educação Física, Letras: Português e Inglês, Matemática e Pedagógica; e os cursos de tecnologia em Comunicação e Produção Digital, Gastronomia e Estética e Cosmética.

Já no campus Santa Rosa, os candidatos podem optar pelos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Psicologia; ou de licenciatura em Educação Física ou Pedagogia.

No campus Panambi, há oferta de vagas nos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica. E no Campus Três Passos, para o curso de Direito.

Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial para realizar a inscrição, que não terá cobrança de taxa.

O candidato pode optar por aproveitar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Também é possível realizar a prova online do Vestibular de Inverno, que consiste em uma redação, cujo tema será divulgado no momento da realização. O candidato que desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí – Ijuí, Três Passos, Santa Rosa ou Panambi, terá que solicitar o agendamento via e-mail vestibular@unijui.edu.br, até o último dia de inscrições.