Unijuí lança Vestibulares de Verão e Medicina 2022, no campus Santa Rosa - Unijuí

Unijuí lança Vestibulares de Verão e Medicina 2022, no campus Santa Rosa

Prontos para o Amanhã é o mote da campanha

O campus Santa Rosa da Unijuí recebeu, nesta quinta-feira, dia 14, a atividade de lançamento oficial dos Vestibulares de Verão e Medicina 2022. A ação foi realizada no auditório do campus e contou com a presença de coordenadores de cursos, gestores administrativos, técnicos-administrativos e de apoio e representantes da imprensa de Santa Rosa e região. No campus Ijuí o lançamento aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 13, e foi transmitido de forma remota ao público interno, para que a comunidade acadêmica pudesse prestigiar este momento com segurança.

Os candidatos já podem realizar a inscrição nos dois processos seletivos, que oferecem mais de 2100 vagas no Vestibular de Verão, distribuídas nos quatro campi da Universidade: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi; e 40 vagas para o curso de Medicina, este ofertado apenas no campus Ijuí.

A solenidade contou com os pronunciamentos do vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg; do coordenador do campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer; da coordenadora da Assessoria de Marketing, Talita Mazzola, que apresentou a campanha e seu processo criativo; encerrando com a fala da vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.

Dieter realizou a saudação inicial e expôs aos presentes informações importantes sobre a educação no Brasil, como o dado do IBGE, que aponta que para cada ano de estudo o brasileiro ganha, em média, 15% a mais de salário. Quando se fala em Ensino Superior, a diferença pode ser ainda maior, com um acréscimo de 142%, em comparação com profissionais com menos de 14 anos de estudos. “A escolaridade tem sido um dos principais motivos do aumento real da renda do brasieliro. Quanto maior a escolaridade, menor a chance do trabalhador ser afetado em períodos de crise no mercado de trabalho. Há muito se sabe que a educação é um dos principais pilares do desenvolvimento socioeconômico de qualquer sociedade”, destacou o vice-reitor de Administração.

Marcos evidenciou os projetos da Unijuí, especialmente os que beneficiam Santa Rosa e região, com serviços gratuitos à comunidade. Também falou sobre a infraestrutura do campus e a importância que a Universidade tem no desenvolvimento regional. “Temos muito a comemorar com a presença da Universidade Regional em Santa Rosa, pois uma região só se desenvolve com profissionais bem formados. Por meio da educação é que será possível fazer a verdadeira transformação. O que sabemos de concreto no momento é que num mundo em constante e profunda mudança, o caminho para que possamos acompanhar tudo isso se dá com muito estudo e permanente aprendizado”, afirmou Scherer.

Fabiana destacou importantes mudanças, como a Graduação Mais Unijuí, que iniciou neste ano e coloca os estudantes ainda mais próximos do mercado de trabalho e dos desafios da profissão, atendendo inclusive às demandas trazidas pela comunidade. “Focados na transformação constante, nós, em especial professores e profissionais que trabalham com a educação, estamos focados no futuro, estamos focados em estar prontos para os desafios do amanhã. Por isso, para os Vestibulares de Verão e Medicina 2022, o mote que guia nossa campanha é Prontos para o amanhã”, destacou a vice-reitora de Graduação.

Mais informações sobre os cursos e processos seletivos podem ser acessadas no link: https://www.unijui.edu.br/vestibular/