Unijuí oferta 40 vagas para o Vestibular de Medicina - Unijuí

Unijuí oferta 40 vagas para o Vestibular de Medicina

Junto com o Vestibular de Inverno 2023, a Unijuí abre as inscrições para o Vestibular de Medicina, que contará com a oferta de 40 vagas: 30 serão disputadas pelos candidatos que optarem pela prova presencial e 10 pelos candidatos que escolherem o aproveitamento das notas do Enem. Interessados têm até o dia 18 de junho para acessar o endereço unijui.edu.br/vestibularmedicina e garantir a inscrição.

Conforme consta no edital, disponível na mesma página da inscrição, o candidato pode optar pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio desde que este tenha sido realizado entre os anos de 2019 e 2022. As notas consideram a redação e as questões objetivas nas quatro áreas do conhecimento.

Os candidatos inscritos para a prova terão que realizá-la no dia 25 de junho, um domingo, das 13h às 17h, em local a ser divulgado pela Universidade no dia 23/06. A prova compreende uma redação e 40 questões objetivas sobre as quatro áreas do conhecimento: são cinco questões de Matemática e suas Tecnologias; 13 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 10 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e 12 (doze) questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

A inscrição tem o custo de R$ 200,00. O resultado do processo seletivo será publicado, com a relação nominal dos classificados e suplentes e a respectiva ordem de classificação, na página do vestibular, em unijui.edu.br/vestibularmedicina, no dia 28 de junho, às 17h.