Unilab possui opções de exames para diagnóstico da covid-19 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unilab possui opções de exames para diagnóstico da covid-19

            

A Unijuí, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, disponibiliza o serviço de testes para a covid-19, realizados no Laboratório de Análises Clínicas - Unilab da Universidade.

A solicitação do serviço pode ser feita por pessoas, de forma particular, por municípios, por hospitais ou por empresas (conveniados com o Unilab para essa finalidade específica).

O serviço oferece:

PCR: direcionado para a detecção da carga Viral (padrão ouro para diagnóstico de covid-19);

Sorologia IgM/IgG  e IgA/IgG: direcionado para a detecção de anticorpos geradas pelo sistema Imune do paciente (alta sensibilidade e especificidade);

Teste rápido qualitativo: detecta qualitativamente os anticorpos gerados pelo sistema imune do paciente.

* estes serviços não possui ligação com os testes que serão realizados por convênio com o CISA. Em breve serão divulgadas mais informações especificamente sobre este convênio. Também não estão ligados com a Pesquisa que está mapeando o avanço da covid-19 no Estado. 

Como acessar o serviço

O horário de atendimento é das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no Campus, em Ijuí, no prédio N, sala 0301.

Para fazer o exame, o paciente deve apresentar sua prescrição médica, estar usando sua máscara facial, munido de um Documento de Identificação Oficial com foto atualizada.

Contatos para agendamento e dúvidas: (55) 3332-0554 ou unilab@unijui.edu.br.

            

Sobre o Laboratório

Com mais de 10 anos de atuação, o Unilab se constitui em um ambiente de aproximação da Unijuí com a comunidade e é um espaço de formação acadêmico-profissional e prestação de serviços técnico-laboratorial. Além disso, a Assessoria Cientifica, formada por pesquisadores e doutores na área de Diagnóstico Laboratorial, está sempre disponível para dar suporte em caso de dúvidas relacionadas a indicação dos diferentes exames para identificação de pacientes que tiveram contato com o vírus, mesmo assintomáticos ou com sintomas leves. Mais informações na página do Laboratório.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.