NOTA OFICIAL Fidene/14 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

NOTA OFICIAL Fidene/14 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA

              

Em atenção às orientações e Decretos do Governo Federal, Estadual e dos municípios da região de abrangência da Fidene/Unijuí nos últimos dias, com o objetivo de definir ações de contenção da pandemia de Coronavírus, e mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação o Comitê Institucional de Prevenção informa que, considerando a publicação de Nota das Vice-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação que trata sobre as atividades de ensino da Unijuí com as orientações para bandeira laranja e vermelha, procede alterações nas condutas relacionadas ao uso do Transporte Institucional conforme segue:  

Nas situações em que estiverem determinadas tanto a bandeira laranja quanto a vermelha as atividades práticas e os estágios presenciais externos estão permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local, ficando autorizado o deslocamento de carro e/ou ônibus institucional para acompanhamento destas práticas externas. 

Permanecem canceladas as viagens (para fora da região dos Campi e para o exterior) de professores, discentes e técnicos-administrativos salvo: 

  • nas situações relacionadas à coleta de material relacionada à prestação de serviços dos laboratórios da Instituição.

  • nas situações envolvendo ações relacionadas à Educação a Distância.

  • atividades de pesquisa e extensão, de prioridade para continuidade dos trabalhos. 

Reitera as condutas orientadas pela NOTA OFICIAL Fidene/13 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA (confira aqui), as relacionadas ao Plano de Contingências (confira neste link), e a Nota das Vice-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação (neste link) que trata sobre as atividades de ensino da Unijuí que traz as orientações para bandeira laranja e vermelha

A Fidene/Unijuí entende que vivemos um momento que exige prevenção e cautela. A Instituição está atenta e seguindo todas as medidas de prevenção e orientações definidas pelos decretos federais, estaduais e municipais, visando enfrentar a situação de pandemia. No entanto, entende-se que o papel da Instituição de formar profissionais e educar precisa continuar, por isso a Fidene/Unijuí enxerga este momento também como sendo de aprendizado e que, paulatinamente, estamos iniciando o retorno de nossas atividades presenciais. 

O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio UnijuíFM.

Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.