
Com o objetivo de desmistificar o preenchimento da declaração e auxiliar os contribuintes a evitarem a malha fina, o curso de Ciências Contábeis da Unijuí promoveu, na manhã do último sábado (11), o Talk Contábil. Realizado de forma online, o evento focou nas orientações e boas práticas para o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2026.
A conversa foi conduzida pelo professor Marcelo Didoné, que mediou o debate trazendo os pontos de maior atenção para este ano. O encontro contou ainda com o conhecimento dos docentes Thaís Teixeira Pinto e André Hoffmann, que detalharam as mudanças na legislação e responderam a questionamentos práticos sobre deduções, rendimentos e prazos.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis e o NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, sendo assim, uma parceria entre a Unijuí e a Receita Federal.


O curso de Ciências Contábeis da Unijuí promove neste sábado, dia 11, o Talk Contábil, evento de bate-papo online em parceria com o NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2026.
A transmissão do encontro acontece através do canal no Youtube do curso de Ciências Contábeis, das 9h às 10 horas, e conta com a presença dos docentes: Thaís Teixeira Pinto, André Hoffmann e mediação do Prof. Marcelo Didone.
A atividade é uma oportunidade de receber orientações práticas sobre a declaração do IRPF 2026, entender quem precisa declarar, organizar os documentos necessários e evitar possíveis erros.

No dia 4 de março, ocorre a Aula Inaugural do Curso de Ciências Biológicas, reunindo estudantes, professores e comunidade acadêmica para marcar o início de mais um semestre.
O evento tem início às 19h30, na Sala 14-102, térreo do Centro de Eventos, e é uma realização do Curso de Ciências Biológicas em parceria com o Centro Acadêmico do Curso.
Com o tema “Atropelamento de fauna silvestre: implicações ecológicas e desafios para a conservação”, a palestra abordará um problema ambiental cada vez mais recorrente nas rodovias brasileiras e seus impactos sobre a biodiversidade.
O convidado da noite é o biólogo João Pedro Moretti, mestrando em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, que irá compartilhar estudos, dados e reflexões sobre as consequências ecológicas do atropelamento de animais silvestres, além de discutir estratégias e políticas voltadas à conservação da fauna.
A mediação será realizada pela professora Juliana Maria Fachinetto e professor Rafael Schneider Costa e Sabrina Dal Carobo Karlinski. A Aula Inaugural representa um momento de integração e atualização acadêmica.
A atividade é aberta à comunidade acadêmica.
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.